20/06/2010 - 16h31

Partida contra a Inglaterra é chance de vingança eslovena contra Rooney

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

Os jogadores da Eslovênia já começaram a encarar como uma vingança a partida contra a seleção inglesa, que define a classificação para as oitavas de final no grupo C da Copa do Mundo na quarta-feira às 11h (de Brasília) na cidade de Port Elizabeth.

O espírito vingativo dos eslovenos ocorre devido a uma partida disputada no estádio Wembley no dia 5 de setembro de 2009, quando a equipe treinada por Matjaz Kek disputou um amistoso contra os ingleses e se defenderam bem até o atacante Wayne Rooney cair na área e o árbitro marcar pênalti.

Na cobrança do pênalti, Frank Lampard converteu e garantiu a vitória da Inglaterra, com a revolta dos jogadores eslovenos, que ainda contestam não apenas a marcação, mas a suposta simulação de Rooney.

“Na Inglaterra existe a tendência de criticar as simulações. Tenho a impressão de que Rooney caiu muito facilmente. Esperamos para ver se ele seria criticado”, afirmou Robert Koren.

O goleiro Samir Handanovic foi mais um que reforçou as críticas ao árbitro e ao atacante que é o principal jogador da seleção inglesa.

“Não foi pênalti. Era inclusive falta para nós, com um cartão amarelo para Rooney”, afirmou Samir Handanovic. “É o que acontece quando se é de um país pequeno”, completou Aleksander Radosavljevic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host