Reprodução

Manchete da Sports Illustrated ressalta a má atuação do árbitro no empate por 2 a 2

18/06/2010 - 14h15

Imprensa americana critica árbitro, enquanto eslovenos lamentam reação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa norte-americana, como não poderia deixar de ser, cobrou o árbitro malinês Koman Koulibaly após o empate por 2 a 2 entre Estados Unidos e Eslovênia. Minutos após o fim da partida, os principais veículos de mídia do país registraram o tropeço da seleção na Copa do Mundo, dando destaque ao gol mal anulado de Maurice Edu, que poderia ter dado a vitória para a equipe.

A manchete mais contundente foi a da revista especializada Sports Illustrated, que escreveu “EUA 2, Eslovênia 2, árbitro 0” em sua página principal. O lance em questão aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava empatada.

Depois de uma cobrança de falta na direita, Maurice Edu surgiu livre no meio da área, em posição legal, e marcou. Koulibaly marcou uma falta inexistente do ataque norte-americano. Após o jogo, o atacante Jozy Altidore chegou a partir para cima do malinês, e teve de ser impedido pelos companheiros.

Os grandes jornais também registraram o lance controverso, mas não deram tanto destaque assim à partida. Apesar do furor que a seleção tem causado, New York Times, Boston Globe e Washington Post, alguns dos veículos mais expressivos do país, não alçaram o resultado de Donovan e companhia à condição de manchete.

Na Eslovênia, a repercussão foi diferente. Os jornais Delo e Vecer, que se destacam na cobertura esportiva, deram grande espaço para o confronto. O primeiro, por exemplo, registrou a frase “Parados após 2 a 0” em sua manchete.

Ambos lamentaram a atuação da seleção no segundo tempo. Após sair vencendo por 2 a 0, o time esmoreceu, falhou na marcação e cedeu o empate aos Estados Unidos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host