20/06/2010 - 13h33

Fifa diz que avaliará juiz de EUA x Eslovênia em reunião com árbitros

Das agências internacionais
Em Irene (AFS)
  • Koman Coulibaly cometeu um erro decisivo no empate por 2 a 2 entre Estados Unidos e Eslovênia

    Koman Coulibaly cometeu um erro decisivo no empate por 2 a 2 entre Estados Unidos e Eslovênia

A Fifa se recusou a comentar a polêmica arbitragem de Estados Unidos e Eslovênia, mas admitiu que pode conversar sobre Koman Coulibaly na próxima segunda. Pressionada pela mídia norte-americana, a entidade deve tomar alguma posição sobre o malinês, que anulou um gol legal da equipe no empate por 2 a 2, da última sexta.

“Nós não vamos fazer nenhum comentário por enquanto”, disse Nicolas Mairgot, porta-voz da Fifa, que não negou a possibilidade de exclusão. “Esta é uma decisão que deixaremos para o Comitê de Arbitragem”, completou, em entrevista à Sports Illustrated.

A repercussão do erro de Coulibaly foi grande. O New York Times, por exemplo, destacou a segunda partida norte-americana na Copa do Mundo em sua primeira página. A seleção, que ainda repercute a confusão, agora advoga que um pênalti deveria ter sido marcado.

“Se você parar a imagem, verá que três de nossos jogadores estão sendo puxados. Antes da Copa nos disseram que puxões em escanteios seriam pênalti. Até agora não foi isso que aconteceu”, disse Clint Dempsey.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host