20/06/2010 - 11h31

Eslovênia exibe confiança em derrotar a Inglaterra para se classificar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após somar quatro pontos em duas partidas disputadas e ficar a pouco de se classificar para as oitavas de final até levar o empate dos Estados Unidos, a Eslovênia está confiante na possibilidade de vencer a Inglaterra para obter a classificação na última rodada.

O capitão Robert Koren afirmou que sua equipe não tem medo dos próximos adversários e questionou o desempenho dos ingleses nas duas partidas anteriores, quando empatou com Estados Unidos e Argélia.

“Quem de nós está com medo da Inglaterra? Ninguém. Rooney? O que ele fez na primeira partida? Nada. Temos defensores como Botsjan Cesar e Bojan Jokic e jogadores como Milinoje Novakovic. Não estamos pensando sobre os jogadores da Inglaterra. Temos um grande espírito de equipe e não queremos pensar em Gerrard ou em qualquer um deles”, afirmou Koren ao jornal inglês Telegraph.

A equipe eslovena teve uma baixa durante o empate com os Estados Unidos, com a perda do atacante reserva Nejc Pecnik, que teve fratura no tornozelo e viajou para fazer tratamento na Eslovênia.

O futebol apresentado na partida contra os norte-americanos empolgou os jogadores eslovenos para tentarem fazer um bom papel na partida contra a Inglaterra, em que precisam de um empate para garantirem a classificação.

“Estávamos jogando um futebol muito rápido contra os Estados Unidos. Talvez as pessoas nos subestimassem antes de o torneio começar. Os ingleses ainda são favoritos, são o time mais forte do grupo, mas temos mostrado que sabemos como jogar bom futebol”, afirmou o defensor Matej Mavric.

“Aprendemos a estarmos certos de que a partida não termina antes do fim. Não devemos nos permitir colocar na cabeça que vencemos o jogo. Você tem de ser mais clínico e esperar pela possibilidade de fazer gols. Agora sabemos o que precisamos contra a Inglaterra. Todo o tempo você precisa tentar jogar melhor. A Inglaterra é o time mais difícil do grupo, mas temos visto nesta Copa do Mundo que os times pequenos podem vencer times grandes, então temos uma possibilidade", completou Valter Birsa, fazendo coro ao otimismo esloveno.

*Atualizado às 12h43

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host