20/06/2010 - 08h56

Capello nega problema físico e vê Rooney com "problema de cabeça"

Das agências internacionais
Em Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Wayne Rooney conversa com o treinador Fabio Capello durante treinamento da Inglaterra

    Wayne Rooney conversa com o treinador Fabio Capello durante treinamento da Inglaterra

O treinador da seleção inglesa, Fabio Capello, afirmou que o principal jogador da equipe, o atacante Wayne Rooney, tem um ‘problema de cabeça’ que pode explicar o seu baixo rendimento na Copa do Mundo da África do Sul e negou que ele esteja fora da forma ideal.

“Ele está completamente em forma. Treinou. Esteve no campo de jogo tanto quanto os outros jogadores. O problema está em sua cabeça, eu sei”, afirmou o treinador italiano neste domingo após treinamento para a partida contra a seleção da Eslovênia, que encerra o grupo C.

Rooney teve problemas de lesão no final da temporada europeia, mas o treinador descarta que elas tenham a ver com a forma com que o jogador tem atuado. Fabio Capello acredita no potencial do atacante para voltar a jogar bem.

“Wayne é um bom jogador. Sempre é perigoso para as outras equipes. Pela sua movimentação e por tudo. Ele perdeu muitas bolas e errou muitos passes, mas segue sendo um jogador importante para nós”, disse Capello.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

O técnico da seleção inglesa se queixa da forma como a equipe tem errado elevado número de passes mesmo quando escalou o seu meio-de-campo considerado ideal, com Gareth Barry, Steven Gerrard, Frank Lampard e Aaron Lennon. Enquanto a imprensa britânica pressiona pela escalação de Joe Cole, o treinador pede apenas para que se repita o que é feito nos treinos.

“Agora temos que jogar como treinamos. Temos que fazer os passes muito bem. O problema não é apenas ter a bola, temos que recuperá-la rapidamente. Temos que pressionar nossos rivais para recuperar a bola, quero esse espírito na próxima partida”, afirmou Capello.

“Temos trabalhado a todo momento. Temos ensaiado tudo. Mas quando jogamos nos falta esse mesmo caminho. O medo do Mundial está na cabeça dos jogadores, é incrível. O rendimento dos jogadores no treinamento é bom, mas no campo de jogo não são os mesmos jogadores”, completou o treinador italiano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host