05/06/2010 - 08h40

Série de lesões pré-Copa alerta brasileiros na reta final de preparação

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

A bruxa solta nos últimos dias em relação a contusões de jogadores que se preparam para a Copa tem alertado os atletas da seleção brasileira a respeito da prevenção contra incidentes inesperados na reta final de treinos para o Mundial. 

O último caso a tomar os vestiários da equipe foi o do marfinense Didier Drogba, que pode perder a competição em razão de uma fratura no braço direito. A Costa do Marfim é a segunda rival do Brasil na Copa da África do Sul. 

“Teve esse caso do Drogba, o corte do Ferdinand na Inglaterra, a Alemanha perdeu dois ou três jogadores, ainda tem a história do Pirlo na seleção italiana. A gente tem que tomar cuidado, porque vem de final de temporada. Não dá para entrar com tanta ênfase nos treinos, para não lesionar um companheiro”, diz Grafite, atacante da seleção; 

“Além disso, temos que trabalhar bem a parte física, fazer um reforço muscular. E até bater na madeira”, emendou o reserva do ataque de Dunga. 

Sobre o adversário Drogba, a expectativa é de que o principal jogador da seleção marfinense batalhe por uma recuperação acelerada, que lhe permita entrar em campo no Soccer City no dia 20 de junho diante do Brasil, na segunda rodada do grupo G. É o que os homens de Dunga dizem acreditar. 

“A medicina está cada vez mais avançada hoje. O cara passa por uma cirurgia hoje e daqui uns dois ou três dias já pode jogar. A gente fica triste com essas lesões de grandes jogadores, que queriam estar na Copa do Mundo”, afirma o lateral-direito Maicon. 

Até o momento, a bruxa das lesões não visitou a preparação da seleção brasileira. Em Curitiba, no começo dos treinos, Kaká e Luís Fabiano conseguiram se recuperar de problemas físicos. No amistoso da última quarta contra o Zimbábue, o goleiro Julio Cesar deixou a partida ainda no 1º tempo, mas os médicos da equipe minimizaram o incidente nas costas. 

Na última sexta, em treino em Johanesburgo, o lateral-esquerdo Michel Bastos deixou o treino com uma lesão no tornozelo direito. No entanto, mais uma vez o departamento médico da seleção se apressou para anunciar que o problema não preocupava para a Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host