04/06/2010 - 13h05

Lesionado, Pirlo volta à Itália e é desfalque para a estreia de sua seleção

Das agências internacionais
Em Milão (ITA) *
  • Pirlo, uma das grandes armas do técnico Marcello Lippi para o Mundial de 2010, perderá a estreia

    Pirlo, uma das grandes armas do técnico Marcello Lippi para o Mundial de 2010, perderá a estreia

O meia italiano Andrea Pirlo irá desfalcar a seleção italiana na partida de estreia contra o Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul. O astro do Milan retornou à Itália para se recuperar da lesão na panturrilha esquerda que sofreu no último amistoso da Azzurra contra o México, em que a equipe europeia decepcionou e perdeu por 2 a 1.

Uma das grandes armas do técnico Marcello Lippi para o Mundial, Pirlo sofreu um problema muscular na panturrilha esquerda. Ele já estava descartado do amistoso que a Itália irá disputar contra a Suíça, neste sábado. A imprensa italiana está ainda bastante pessimista quanto à participação do jogador em todo o Mundial, já que o tempo de recuperação para a lesão sofrida é de 15 a 20 dias.

"O professor (Enrico) Castellacci (médico da seleção) descartou que ele possa jogar contra o Paraguai", informou um representante da equipe, embora tenha assegurado que o jogador irá viajar com os demais para a África do Sul no dia 8 de junho.

A estreia da Azzurra na Copa está marcada para o dia 14 de junho, às 15h30, contra o Paraguai. Já o segundo jogo será no dia 20, contra a Nova Zelândia, data em que Pirlo teoricamente já estaria hábil para atuar.

“Pirlo tem uma lesão que me preocupa, mas felizmente temos tempo”, disse o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, em entrevista à agência Ansa. “Todos reagem de uma forma diferente, e Pirlo será monitorado dia após dia”.

Além de Pirlo, a Itália tem outro jogador do setor de meio-campo ainda em fase de recuperação, Mauro Camoranesi, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Caso Pirlo tenha que ser cortado da lista dos 23 selecionados de sua seleção, Andrea Cossu será seu provável substituto.

* Atualizada às 15h25

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host