04/06/2010 - 10h09

Federação confirma fratura de Drogba; operação pode salvar Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Drogba deixa campo aparentando fortes dores no braço direito, em lesão sofrida contra o Japão

    Drogba deixa campo aparentando fortes dores no braço direito, em lesão sofrida contra o Japão

A lesão sofrida pelo atacante da Costa do Marfim Didier Drogba no amistoso contra o Japão nesta sexta-feira é mais séria do que aparentava. A Federação Marfinense de Futebol confirmou que o atacante fraturou um osso do braço direito.

Segundo o jornal francês L’Equipe, os médicos da Costa do Marfim analisam as chances de acelerar a recuperação com uma intervenção cirúrgica (leia mais). O procedimento deixaria o atacante fora de ação por pelo menos 10 dias. A estreia será no dia 15, às 11horas (de Brasília).

Com apenas 15min do primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado na Suíça, Drogba levou uma dura entrada do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que bateu com seu joelho no braço do adversário.

O jogador foi rapidamente encaminhado para fazer exames em hospital próximo ao estádio. Lá foi constatada uma fratura no osso ulna. O jogador falou para o companheiro Kolo Touré que "a Copa do Mundo acabou para mim".

“Ele teve uma fratura no braço direito, mas o médico ainda não soube dizer se é algo que vai tirá-lo da Copa do Mundo”, afirmou Eric Kacou, porta-voz da seleção da Costa do Marfim.

“Foi uma lesão próxima do cotovelo. Claro que estou preocupado, ele é nosso capitão e um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou o técnico da seleção marfinense, o sueco Sven-Goran Eriksson. “Ele [Marcus Túlio Tanaka] não foi mal-intencionado ou estúpido. Ele não quis machucar ninguém, mas o futebol é um esporte de contato.”

O time nacional marfinense está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Portugal. A estreia da equipe no Mundial acontece no dia 15 de junho, contra os portugueses, em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host