01/06/2010 - 20h09

Suazo se machuca, mas vai à Copa; Chile anuncia lista com Valdivia e Fierro

  • Humberto Suazo levou um susto nesta terça-feira, mas irá jogar pelo Chila na Copa do Mundo de 2010

    Humberto Suazo levou um susto nesta terça-feira, mas irá jogar pelo Chila na Copa do Mundo de 2010

Nesta terça-feira, data final da entrega das listas oficiais das seleções que participarão da Copa do Mundo à Fifa, o Chile recebeu a notícia de que seu atacante Humberto Suazo, um dos maiores astros do país, sofreu uma lesão na perna esquerda e perderá os dois primeiros jogos da seleção no Mundial da África. Ainda assim, ele foi confirmado entre os 23 do técnico Marcelo Bielsa.

Suazo, artilheiro das eliminatórias sul-americanas, sofreu uma ruptura fibrilar. O tempo de recuperação do atleta é de 15 a 21 dias, segundo informou a comissão médica da seleção chilena.

A lesão ocorreu poucas horas antes de Bielsa anunciar seus convocados. Confiante em vida longa na Copa, o treinador argentino ignorou a contusão e incluiu o atacante na lista, ao lado de outros nomes conhecidos no Brasil, como do meia Valdivia, ex-Palmeiras, e Fierro, atleta do Flamengo.

Assim, de acordo com os médicos chilenos, Suazo perderá a estreia do Chile contra Honduras, no dia 16, e o jogo contra a Suíça, em 21 de junho. Ele estaria pronto para o duelo contra a campeã europeia Espanha, do dia 25.

A equipe chilena estava treinando com 24 jogadores, e restava apenas um nome para ser dispensado. Quem deixou a equipe foi o defensor Roberto Cereceda, do Colo-Colo. Dos 23 nomes, 16 atuam no exterior e sete no futebol local.

O Chile está no grupo H da copa do Mundo da África do Sul, ao lado de Espanha, Honduras e Suíça.

Confira a lista completa da seleção chilena:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (Universidad de Chile), Luis Marín (Unión Española).

Defensores: Pablo Contreras (PAOK-GRE), Ismael Fuentes (Universidad Católica), Mauricio Isla (Udinese-ITA), Gary Medel (Boca Juniors-ARG), Gonzalo Jara (West Bromwich-ING), Waldo Ponce (Universidad Católica), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen-ALE).

Meias: Carlos Carmona (Reggina-ITA), Marco Estrada (Universidad de Chile), Matías Fernández (Sporting Lisboa-POR), Gonzalo Fierro (Flamengo-BRA), Rodrigo Millar (Colo-Colo), Rodrigo Tello (Besiktas-TUR), Jorge Valdivia (Al-Ain-EAU).

Atacantes: Jean Beausejour (América-MEX), Mark González (CSKA Moscú-RUS), Fabián Orellana (Xerez-ESP), Esteban Paredes (Colo-Colo), Alexis Sánchez (Udinese-ITA), Humberto Suazo (Zaragoza-ESP).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host