Marin repete gafe ao anunciar nome de Parreira e se exalta em defesa de Del Nero

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Mowa Press

    Anúncio desta quinta-feira teve Del Nero, Felipão, Parreira, Marin e Rubens Lopes

    Anúncio desta quinta-feira teve Del Nero, Felipão, Parreira, Marin e Rubens Lopes

José Maria Marin convocou coletiva para a manhã desta quinta-feira para anunciar os nomes de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira como técnico e coordenador, respectivamente, da seleção brasileira. O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, não "ensaiou" o anúncio da melhor maneira e repetiu algumas gafes durante o evento realizado em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

MAIS SOBRE SELEÇÃO E CBF

  • Marcelo Sayão/EFE

    CBF confirma Scolari e Parreira na seleção e Marin faz discurso contra técnico estrangeiro

  • REUTERS/Sergio Moraes

    Felipão e Parreira assumem seleção falando em obrigação de título na Copa de 2014

  • Junior Lago/UOL

    Marin cita Mundial, Neymar e clubes para descartar Tite, Muricy e cia. na seleção

Em um primeiro momento, o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro colocou o nome do coordenador técnico no plural e insistiu no erro. "Resolvi escolher o Felipe [Scolari] e o Parreiras. [...] O Parreiras terá um papel fundamental neste novo trabalho", disse Marin.

No final da entrevista, a confusão foi ainda maior. O presidente da CBF trocou os primeiros nomes de Parreira. "O Antônio Carlos Parreiras é um grande nome do futebol", comentou.

E as trocas e confusões não foram as únicas curiosidades no comportamento de Marin durante a coletiva desta quinta. Questionado sobre a presença do vice da CBF e presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, que não falou uma única palavra durante o tempo que esteve na mesa principal, Marin se exaltou.

"Como assim? Ele está aqui porque é uma figura da mais alta importância no futebol brasileiro e mundial. Vocês sabem disso. Ele é membro do comitê executivo da Fifa. Isso já basta. Sua presença muito nos honra e sempre será solicitada em momentos como este", bradou Marin.

Procurando apenas exaltar a chegada de Felipão à seleção e evitando polêmicas, o presidente da CBF não quis entrar em detalhes sobre as investigações da Polícia Federal contra Marco Polo Del Nero.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos