Cruzeiro tem opções pouco utilizadas para ocupar possível vaga de Egídio

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Dionizio Oliveira/UOL

    Breno Lopes é uma das atuais opções para substituir possível saída de Egídio

    Breno Lopes é uma das atuais opções para substituir possível saída de Egídio

Com a possibilidade real de vender o lateral-esquerdo Egídio para o Dnipro, da Ucrânia, o Cruzeiro terá que se adaptar para utilizar seu "novo" jogador dentre os onze atletas principais, caso utiliza um atleta do atual plantel de Marcelo Oliveira. Recentemente, o treinador perdeu Miguel Samudio, reserva costumeiro de Egídio. O paraguaio se desligou do clube após uma temporada discreta e constantemente no banco de reservas. Caso seja confirmada a saída do camisa 6, Breno Lopes e Gilson serão as duas opções do comandante no atual elenco para repor o setor. Embora tenham chegado ao clube por conta das últimas boas apresentações em outras equipes, ambos ainda não tiveram nenhuma sequência no time.

Apesar da boa temporada de 2014 realizada no América-MG, o meia/lateral Gilson teve uma passagem discreta em sua primeira aparição na Toca da Raposa. Em 2012, o jogador não teve espaço na equipe, o que o levou a ser emprestado para o Vitória e Criciúma antes de se destacar no Coelho . A situação de Breno Lopes também não é diferente. O ex-jogador do Paraná Clube chegou ao clube em setembro, mas demorou mais de um mês para receber as garantias do STJD de que poderia entrar em campo devidamente regularizado. Breno encerrou o ano com apenas uma partida realizada com a camisa celeste.

Ambas as atuais opções de Marcelo Oliveira estão bem longe de Egídio no que se trata aos 'serviços prestados' ao Cruzeiro. Enquanto o camisa 6 eleito o melhor lateral-esquerdo do último Brasileirão já contabiliza 106 jogos pela Raposa, Gilson tem apenas seis partidas e Breno, conforme já dito, somente uma.

Dono de 50% dos direitos econômicos, o Cruzeiro arrecadaria com metade do montante depositado pelo Dnipro. Na última segunda-feira, a diretoria estrelada já recebeu a proposta do clube ucraniano e, apesar de não confirmar os valores, admitiu que existe uma possibilidade grande de negociar o jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos