Volante Danilo Pires chega nesta quarta para assinar com o Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Terceiro Tempo

    Após Lucas Pratto, diretor de futebol Eduardo Maluf deve acertar segundo reforço do Galo

    Após Lucas Pratto, diretor de futebol Eduardo Maluf deve acertar segundo reforço do Galo

O volante Danilo Pires está bem próximo de oficializar seu vínculo com o Atlético-MG para a temporada de 2015. O ex-jogador do Santa Cruz chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira, data de reapresentação do grupo de Levir Culpi. Na capital mineira, o jogador de 22 anos realizará exames médicos para, logo em seguida, assinar o contrato com o atual campeão da Copa do Brasil.

Presidente do Santa Rita-AL, clube detentor dos direitos econômicos de Danilo, o também empresário João Feijó confirmou ao UOL a chegada do volante ao clube mineiro. A princípio, Danilo chegaria nesta terça, mas por conta de imprevistos, estará em Belo Horizonte somente a partir desta quarta.

"Não sei para qual horário o Atlético-MG mandou as passagens para ele (Danilo), mas está tudo certo. Empréstimo de um ano com possibilidade de compra de 50%", disse Feijó, referindo-se ao passe do jogador. Até dezembro de 2015, o Atlético-MG irá arcar com os salários do atleta.

Aos 22 anos, Danilo Pires terá sua primeira grande oportunidade na carreira. Na temporada de 2014, atuando pelo Santa Cruz, durante a Série B do Brasileirão, o meia chegou como dúvida, mas surpreendeu os pernambucanos ao encerrar o ano como líder de assistências e vice artilheiro da competição nacional.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos