Felipão é anunciado como 'consultor voluntário' de programa do Ministério do Esporte

Do UOL, em São Paulo*

  • Divulgação/Ministério do Esporte

    Aldo Rebelo (e) e o técnico Luiz Felipe Scolari conversam com a imprensa após encontro em Brasília

    Aldo Rebelo (e) e o técnico Luiz Felipe Scolari conversam com a imprensa após encontro em Brasília

Após encontro com o ministro Aldo Rebelo em Brasília, o técnico Luiz Felipe Scolari foi anunciado na tarde desta terça-feira como "consultor voluntário" do Segundo Tempo, programa do Ministério do Esporte que estimula a iniciação esportiva e a prática de atividades culturais em regiões menos favorecidas. Vale ressaltar que denúncias de irregularidades neste projeto minaram a gestão de Orlando Silva e ajudaram a derrubar o ex-ministro.

Especulado como possível substituto de Mano Menezes à frente da seleção brasileira de futebol, o treinador gaúcho está desempregado desde que foi demitido do Palmeiras, há pouco menos de duas semanas.

Segundo Aldo Rebelo, a colaboração de Scolari será gratuita. "Conversamos sobre a experiência do Felipe na Europa, a vida dele como treinador, que foi uma experiência muito rica, e eu fiz o convite para que o Luiz Felipe Scolari preste ao Ministério do Esporte uma consultoria na área do futebol de caráter informal, dentro do tempo disponível", explicou o ministro, lembrando que, ainda assim, a presença do técnico campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 pode servir de promoção para a Copa do Mundo de 2014.

"Uma consultoria informal e de forma voluntária, ou seja, gratuita, voltada para a promoção da valorização do futebol brasileiro, que significa muito para o nosso país, e para um programa especial do Ministério do Esporte que é o Segundo Tempo, para que ele posso fazer palestras sobre sua experiência e que ajude a divulgar e valorizar o futebol para as crianças do Segundo Tempo, como parte também de valorização e promoção da Copa do Mundo no Brasil", completou Rebelo.

Felipão ressaltou que neste segundo semestre terá maior disponibilidade para colaborar com o projeto do Ministério, mas admitiu que a partir do ano que vem, quando pretende voltar a trabalhar, terá menos tempo à disposição da pasta.

"Natural que até o fim do ano tenha mais disponibilidade de tempo, sem ser técnico, mas depois, no ano que vem, devo assumir algum trabalho, então, vamos selecionar algumas datas agora e outras no futuro", comentou o treinador.

*Atualizada às 16h38

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos