Nelson Mandela não tem presença garantida em jogo final da Copa do Mundo |
A família do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, disse neste domingo que o líder está sofrendo pressão da Fifa para que vá ao estádio Soccer City, em Johanesburgo, para assistir à decisão entre Holanda e Espanha. O jogo que define o campeão da Copa do Mundo 2010 está marcado para as 15h30 (horário de Brasília). Debilitado, Mandela, de 91 anos, tem evitado aparições públicas.
Os familiares de Mandela dizem estar descontentes com a postura da Fifa. De acordo com Mandla Mandela, neto do líder, a entidade está fazendo uma “pressão extrema” para que o ex-presidente vá ao Soccer City.
“A família está sob pressão extrema da Fifa, que exige e deseja que o meu avô vá à final deste domingo entre Espanha e Holanda no Soccer City em Johannesburgo”, disse Mandla, que explicou que existem argumentos fortes para que o ex-presidente não compareça ao estádio.
“A Fifa deveria compreender que nós tivemos uma perda na família e estamos de luto. Para mim, isso já seria motivo suficiente para deixar a família longe da Copa agora”, opinou Mandla, em entrevista à BBC.
Mandela não compareceu ao jogo África do Sul x México, na abertura do Mundial, no dia 11 de junho, devido à morte da bisneta, Zenani Mandela Junior, ocorrida um dia antes. A jovem de 13 anos faleceu após acidente automobilístico ao deixar o evento que abriu a Copa do Mundo.
Para a partida final da competição, a Espanha contará com a torcida de famosos no estádio Soccer City. A rainha Sofia, os príncipes de Astúrias, o tenista Rafael Nadal e a estrela do basquete Pau Gasol confirmaram presenças no jogo.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito