Getty Images

Van Persie: "A Espanha é levemente favorita para o jogo"

10/07/2010 - 19h58

Van Persie vê Espanha favorita e diz estranhar Fábregas no banco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Único centroavante de referência no esquema da seleção holandesa, Robin van Persie reconhece a força da defesa da Espanha, adversária na final da Copa do Mundo no domingo. O jogador do Arsenal admitiu que os rivais entrarão em campo como favoritos.

“Acredito que a Espanha é levemente favorita para o jogo, porque venceu a Euro há dois anos tem um grupo muito bom. Mas o nosso grupo também é bom. É uma equipe com zagueiros muito bons e meio-campistas espetaculares, bons atacantes e um toque de bola brilhante, analisou Van Persie em entrevista ao site da Fifa.

“Provavelmente será uma bela final, porque também gostamos de jogar um futebol com boas combinações. Acredito que vamos dar espaço uns aos outros”, adiantou o atacante, que tem apenas um gol marcado na campanha até agora perfeita da Holanda na Copa.

Para Van Persie, a Holanda não poderá deixar os espanhóis trabalharem a bola: “A Espanha se preocupa acima de tudo em manter a posse de bola. Acredito que é preciso pressionar os espanhóis. Se você não faz isso, eles dominam a partida e você coloca o seu destino nas mãos deles”.

O atacante holandês aproveitou para elogiar o meia Cesc Fábregas, colega de Arsenal e adversário na final. “Sempre é um pouco estranho jogar contra os seus colegas. Entramos em contato algumas vezes por mensagens de texto. Acho muito estranho que ele não seja titular da Espanha. Realmente não entendo isso. Ele é incrível”, avaliou.

Van Persie disse ainda que o grupo está isolado das notícias sobre a Copa: “Não temos ideia do que está acontecendo na Holanda ou no resto do mundo em relação à pressão ou atenção da imprensa e isso deve continuar assim”.

Por outro lado, ele admitiu que há responsabilidade de vencer: “Algumas vezes, quando você perde por pouco, as pessoas ficam desapontadas mesmo que a seleção tenha feito um grande torneio. Espero que possamos evitar isso”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host