11/07/2010 - 07h01

Del Bosque venceu rival holandês em final de clubes há oito anos

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Adversários na decisão da Copa do Mundo neste domingo, o espanhol Vicente del Bosque e o holandês Bert van Marwijk já se enfrentaram em uma final anterior, com vantagem para o atual técnico da Fúria. O encontro aconteceu em âmbito de clubes há oito anos.

Del Bosque triunfou com o Real Madrid na decisão da Supercopa da Europa de 2002, com vitória por 3 a 1 sobre o Feyenoord, então dirigido por Van Marwijk.

Na oportunidade, o Real Madrid de Del Bosque venceu com um gol contra e outros dois, de Guti e Roberto Carlos. O lateral brasileiro foi escolhido o melhor em campo na partida.

O Real Madrid disputou a Supercopa europeia de 2002 na condição de vencedor da Liga dos Campeões daquele ano. O Feyenoord foi à decisão graças à conquista na extinta Copa da Uefa.

"É um grande treinador. Conheço o seu trabalho, nos enfrentamos em uma final na época em que estava no Real Madrid", afirmou Del Bosque em menção elogiosa ao rival Van Marwijk na véspera da decisão da Copa do Mundo.

As seleções de Espanha e Holanda se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília) deste domingo no Soccer City, na final que fará do vencedor o oitavo integrante da relação de campeões das Copas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host