Carlos Barria/Reuters

Wayne Rooney lamenta mais uma partida sem conseguir jogar bem pela Inglaterra

18/06/2010 - 17h19

Sem 'frangueiros', Inglaterra e Argélia não saem do empate e embolam grupo C

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Carlos Barria/Reuters

    Príncipes Harry e William veem o empate da seleção inglesa

  • Lars Baron/Getty Images

    Sob pressão, Capello vê seu time ter dificuldades novamente

  • Lars Baron/Getty Images

    Após falha de Robert Green, David James ganhou vaga de titular

  • Demorou Apesar da baixa produção ofensiva, Capello pôs  Crouch aos 38min do 2º tempo
    Empacou Mesmo tendo sua meia ideal, a Inglaterra teve muita dificuldade para criar jogadas
    Segurança Os goleiros de Inglaterra e Argélia foram diferentes dos usados na estreia

Se os goleiros Robert Green e Faouzi Chaouchi foram apontados como responsáveis pelos fracassos de Inglaterra e Argélia na estreia, respectivamente, as duas seleções optaram por novos arqueiros. Os substitutos, no entanto, pouco trabalharam e, com isso, ingleses e argelinos não saíram do 0 a 0, em partida sonolenta disputada na Cidade do Cabo.

Os torcedores que foram ao estádio Green Point assistiram a um espetáculo que deixou a desejar, mas o jogo desta sexta-feira foi pior ainda para as pretensões dos ingleses nesta Copa do Mundo. A seleção comandada por Fabio Capello chegou a dois pontos, continuou igual aos Estados Unidos e, para avançar às oitavas de final, precisa derrotar a líder Eslovênia na última rodada.

A Argélia, por sua vez, que marcou seu primeiro ponto neste Mundial, segue com chances de chegar à próxima fase, bastando derrotar os Estados Unidos e torcer para que os ingleses não vençam a Eslovênia.

Mesmo que passe de fase, no entanto, a Inglaterra segue sem apresentar um futebol convincente. No gol, Green deu lugar ao experiente David James. A mudança mais significativa, no entanto, foi a entrada de Barry, compondo assim o meio-campo ideal para Fabio Capello, junto com Gerrard, Lampard e Lennon. O quarteto, no entanto, foi presa fácil para a marcação argelina e, apesar de criar algumas oportunidades, teve uma atuação longe da ideal.

Do lado argelino, Chaouchi também ficou fora, supostamente por conta de uma lesão, dando lugar a Rais Ouheb Mbouli. A ausência mais sentida, no entanto, foi a do atacante suspenso Ghezzal. Sem ele, sobrou disposição para chegar ao gol adversário, mas faltou habilidade ao time representante da África.

O goleiro substituto da Argélia ainda contou com mais um dia sem inspiração de Rooney. Badalado e grande esperança de gols antes do Mundial, o atacante segue sem balançar as redes e, novamente, teve uma atuação apática, com apenas duas finalizações. Seu companheiro de ataque, o grandalhão Heskey, mostrou ainda ser abaixo da média.

Se a situação da Inglaterra está ruim, pode ficar ainda pior na próxima rodada. Depois de perder Ferdinand e King contundidos, os ingleses não terão o zagueiro Carragher, que irá cumprir suspensão. Com isso, Fábio Capello terá como opção os pouco confiáveis Upson ou Dawson para atuar ao lado de John Terry.

1ºT - 4min Quase! - Gerrard domina na esquerda e tenta um cruzamento. A bola vai muito forte, o goleiro M'Bolhi tenta fazer a defesa e quase se complica.
1ºT - 13min - Após escanteio da esquerda, Heskey sobe mais que Bougherra e cabeceia por cima do gol argelino. O árbitro paralisa o lance alegando falta de ataque.
1ºT - 15min - Boudebouz domina no meio, avança livre e bate de esquerda, mas o chute fraco passa longe do gol de James.
1ºT - 43min - Rooney recebe de Glen Johnson na intermediária e arrisca de direita. M'Bolhi, porém, consegue fazer a defesa sem problemas.
2ºT - 14min - Em cobrança de falta ensaiada, Yahia bate forte, mas a bola passa à direita do gol de David James.
2ºT - 41min - Após cobrança de escanteio pela direita, Rooney desvia no primeiro pau para fora, enquanto Gerrard pede pênalti e não é atendido pelo juiz


Confira as melhores imagens da partida
Juca Kfouri:
Gostaria de entender porque alguns jogadores ingleses jogam tão bem em seus clubes e desaprendem na seleção.
Vitor Birner:
Rooney e Lampard, duas estrelas inglesas, pareciam jogadores da quarta divisão da terra da rainha
Bougherra destaque da defesa argelina e grande responsável pelo apagão ofensivo da Inglaterra Rooney sem vontade, sem inspiração e sem pontaria, foi o pior em campo. Deu duas finalizações e só.
Ziani foi o mais consciente no ataque argelino e principal articular das jogadas Lampard errou quase tudo que tentou e colaborou para que o meio-campo inglês não criasse nada

Ficha da Partida

Inglaterra

Técnico: Fabio Capello
1. David James
2. Glen Johnson
18. Jamie Carragher
6. John Terry
3. Ashley Cole
14. Barry
9. Peter Crouch
4. Gerrard
8. Lampard
7. Aaron Lennon
17. Shaun Wright-Phillips
10. Rooney
21. Heskey
19. Jermain Defoe

Argélia

Técnico: Rabah Saadane
23. M'Bolhi
5. Rafik Halliche
4. Yahia
2. Madjid Bougherra
21. Foued Kadir
19. Hassan Yebda
20. Djamel Mesbah
8. Mehdi Lacen
15. Ziani
17. Adlene Guedioura
3. Belhadj
7. Ryad Boudebouz
22. Djamel Abdoun
13. Karim Matmour
Primeira fase - Grupo C  
Data: 18/06/2010 - 15h30 Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Local: Green Point Assistentes: Rafael Ilyasov (UZB) e Bahadyr Kochkarov (QUI)

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host