18/06/2010 - 18h06

Capello demonstra confiança, mas diz não reconhecer a Inglaterra

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Aniversariante Fabio Capello teve trabalho com a Inglaterra, e agora vai precisar vencer para avançar

    Aniversariante Fabio Capello teve trabalho com a Inglaterra, e agora vai precisar vencer para avançar

A Inglaterra, favorita ao título, vai chegar à rodada decisiva da Copa do Mundo precisando de uma vitória sobre a Eslovênia para classificar-se sem depender de ninguém. No dia de seu aniversário, Fabio Capello não teve como comemorar a atuação de seus comandados, e foi duro ao criticá-los.

“Eu posso mudar as táticas, e tentarei algo diferente. Essa não é a Inglaterra que eu conheço. Eu disse aos jogadores que agora temos de focar no próximo jogo. Não será difícil motivá-los”, disse o treinador italiano.

Apesar de lamentar o empate por 0 a 0 desta sexta contra a Argélia, o grupo britânico mantém a confiança na passagem às oitavas.

“Nós sabemos o trabalho que teremos que fazer, nós temos de vencer e isso só aumenta a pressão. Hoje [sexta-feira] não fomos suficientemente agressivos, não recuperamos a bola rápido e erramos os passes decisivos”, explicou Steve Gerrard, capitão do time.

Desta vez, a Inglaterra sequer pôde culpar seu goleiro. Robert Green, que falhou no empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos, foi substituído por David James. Com Barry formando o meio-campo ideal ao lado de Gerrard, Lampard e Lennon, os britânicos criaram pouco, e não incomodaram a zaga argelina como deveriam.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host