Pressionado, Rooney ironizou vaias da torcida inglesa após empate sem gols

18/06/2010 - 18h18

Imprensa mundial critica Rooney e alerta para risco de eliminação na 1ª fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ARGÉLIA EXALTA SUAS 'RAPOSAS'

  • O site da Argélia DZ Foot encarou o empate contra a Inglaterra, 0 a 0, nesta sexta, como uma vitória. A manchete traduziu o sentimento dos argelinos.

    'As Raposas [apelido da Argélia] neutralizaram os Leões [apelido dos ingleses]'

O empate sem gols entre Inglaterra x Argélia evidenciou o fraco rendimento da equipe europeia nesta Copa do Mundo. A imprensa de diversos países elegeu Wayne Rooney como símbolo da fase irregular do time. Nesta sexta-feira, o atacante pouco criou, tendo enorme dificuldade até para controlar a bola.

“Será um bye bye de Rooney?”, indagou o site argentino Olé, cogitando a eliminação da Inglaterra logo na primeira fase.

"Coloca o Beckham", brincaram os argentinos. O meia, porém, se recupera de lesão e foi cortado da lista.

Rooney completou sete jogos consecutivos sem marcar pela seleção inglesa. Contra os argelinos, ele sofreu também com a falta de parcerias no ataque. Titulares, Heskey e Lennon foram presas fáceis da zaga argelina. Crouch e Defoe entraram no decorrer da partida, mas não deram contribuições.

O espanhol AS endossou as críticas ao rendimento dos ingleses, citando que Rooney evaporou durante a partida.

“Melhor jogar sem goleiros”, manchetou o AS, ironizando o fato de as duas seleções terem arriscado poucas finalizações no jogo e trocado de goleiros antes da partida.

O site britânico The Guardian deu atenção às vaias da torcida inglesa após o término da partida.

O tablóide britânico The Sun condenou a postura tática do time, apontando o técnico Fábio Capello como principal responsável pela falta de inspiração dos comandados.

De acordo com o site, a Inglaterra novamente apresentou um “show de horror” na África, destacando a necessidade de a seleção precisar de um bom resultado contra a Eslovênia para avançar às oitavas.

Com este empate por 0 a 0, a Eslovênia está na liderança isolada do grupo C, com quatro pontos. Inglaterra e Estados Unidos somam dois pontos cada. A Argélia tem um ponto.

Para a rodada final, a Inglaterra enfrenta a Eslovênia, enquanto os Estados Unidos encaram a Argélia. Todos os quatro times têm chances de classificação.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host