AFP/Franck Fife

Gallas reage em lance do amistoso entre França e China

04/06/2010 - 14h59

Na volta de Gallas, França perde para China em último amistoso pré-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de apenas empatar com a Tunísia na última semana, a França fechou de maneira ainda pior seus amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da África do Sul. Jogando em St-Pierre, a equipe francesa teve uma apresentação ruim e perdeu por 1 a 0 para China, com gol marcado por Deng Zhuoxiang.

O time comandado por Raymond Domenech ainda contou com um importante reforço. Depois de ter sua participação no Mundial colocada em dúvida, o zagueiro William Gallas se recuperou de uma lesão sofrida no começo do ano e esteve em campo desde o início da partida.

Os franceses começaram bem na partida, dominando a posse de bola e tocando com tranquilidade. Mas os Bleus não conseguiram transformar esse domínio em chances de gols e ainda sofreram para entrar na disciplinada defesa chinesa. Com isso, a França não chegou uma única vez ao gol adversário no primeiro tempo.

Sentindo a pressão da torcida, o treinador francês começou a fazer substituições na equipe, mas que também não surtiram efeito. Então o castigo veio 23 minutos do segundo tempo. Zhuoxiang, que sairia de campo, permaneceu no gramado a tempo de fazer uma cobrança de falta e colocar a bola no fundo das redes com um chute de perna esquerda.

A França estreia na Copa do Mundo no dia 11 de junho, na próxima sexta-feira, contra o Uruguai, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. As equipes estão no grupo A do Mundial junto de África do Sul e México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host