04/06/2010 - 14h41

Sósia de Messi provoca confusão surreal em praça famosa de Johanesburgo

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

SÓSIA DE MESSI CHAMA ATENÇÃO

  • Bruno Freitas/UOL

    Verdureiro em Mendoza, Nicolás causou confusão na praça Nelson Mandela por ser sósia de Messi

  • Bruno Freitas/UOL

    Várias pessoas tiraram fotos com o verdureiro que tem traços físicos semelhantes ao craque do Barça

Uma confusão parou por cerca de 15 minutos a Nelson Mandel Square, praça mais famosa de Johanesburgo, localizada no bairro nobre de Sandton. "É ele, é Messi", gritava um fã para anunciar que o astro argentino estava ali, em algum lugar debaixo da pequena multidão aglomerada. Mas na verdade não se tratava do milionário ídolo do Barcelona, que disputará a Copa do Mundo em alguns dias, mas sim do verdureiro Nicolás, da cidade de Mendoza, espécie de sósia do jogador.

Segundo um amigo de Nicolás, o mal-entendido começou quando uma garota sul-africana pediu para tirar uma foto com o torcedor argentino, trajado com a camisa da seleção de seu país. O baixinho Nicolás até lembra Messi, mas é claramente mais velho que o titular da seleção de Diego Maradona. Confundido graças a alguma semelhança com o jogador, o verdureiro entrou na brincadeira e posou para a câmera. Foi só o começo da confusão.

Em questão de segundos, relatam os amigos argentinos de Nicolás, o sósia de Messi foi cercado por dezenas de pessoas que acreditavam ter tido a sorte de esbarrar no melhor jogador do mundo. O torcedor atendeu alguns sul-africanos com alguma descontração, mas a brincadeira rapidamente começou a sair de controle.

A confusão com o falso Messi gerou uma aglomeração de mais curiosos e um inevitável empurra-empurra. Perseguido por fãs do craque, o verdureiro argentino acabou entrando em um shopping center ao lado da praça e, neste momento, a segurança do local foi obrigada a intervir.

Depois de alguma correria já na área do shopping center, a segurança agarrou o sósia de Messi e levou o argentino para dentro de uma loja de esportes. Na entrada, um dos guardas do estabelecimento falou que providenciaria a troca de roupa para que o torcedor pudesse deixar o local com sossego.

"Que loucura. Era só uma brincadeira, não somos ninguém. Somos de Mendoza, quase não temos nem um peso para gastar aqui na África", disse um dos amigos de Nicolás no meio da confusão.

Mesmo com a negativa de que não se tratava do craque da seleção argentina, mas apenas de uma pessoa parecida, algumas pessoas ainda seguiram em frente à loja de esportes. Uma delas dizia, convicta: "Sim, é Messi".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host