04/06/2010 - 13h19

Operação no braço pode permitir que Drogba dispute a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Didier Drogba pode apelar para o centro cirúrgico para disputar a Copa do Mundo da África, que começa na semana que vem. O astro da Costa do Marfim fraturou o braço direito nesta sexta-feira, mas uma operação para corrigir a lesão pode deixá-lo apto a disputar até mesmo a estreia do torneio, contra Portugal.

Segundo o jornal francês L’Equipe, os médicos da Costa do Marfim analisam as chances de acelerar a recuperação com a intervenção cirúrgica. O procedimento deixaria o atacante fora de ação por pelo menos 10 dias. A estreia será no dia 15, às 11horas (de Brasília).

Drogba fraturou um osso do braço direito aos 15min do primeiro tempo da vitória de 2 a 0 de sua seleção sobre o Japão, em amistoso disputado na Suíça. O jogador levou uma dura entrada do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que bateu com seu joelho no braço do marfinense.

Marcus Tulio faz questão de dizer que a entrada foi sem querer. "Eu simplesmente tirei a bola com a parte da coxa e, infelizmente, ele bateu na minha perna. Não consegui nem ver onde pegou nele. Foi uma infelicidade muito grande. Estou muito preocupado com ele, e espero que não tenha acontecido nada", disse Tulio, em entrevista por telefone à Folha.com.

DROGBA - UM DOS CRAQUES DO MUNDIAL

O jogador foi rapidamente encaminhado para fazer exames em hospital próximo ao estádio. Lá foi constatada uma fratura no osso ulna. O jogador falou o companheiro de equipe Kolo Toure que “sua Copa terminou”.

“Foi uma lesão próxima do cotovelo. Claro que estou preocupado, ele é nosso capitão e um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou o técnico da seleção marfinense, o sueco Sven-Goran Eriksson, que inocentou o zagueiro do Japão. “Ele [Marcus Túlio Tanaka] não foi mal-intencionado ou estúpido. Ele não quis machucar ninguém, mas o futebol é um esporte de contato.”

Marcus Tulio quer se desculpar pelo ocorrido a todo custo, principalmente pela admiração por Drogba. "Vou entrar em contato com o grupo da Costa do Marfim. Quero saber direitinho o que aconteceu. Não tive intenção nenhuma de machucá-lo. Quero vê-lo jogando na Copa, porque é um dos melhores centroavantes do mundo", completou o zagueiro do Japão.

O time nacional marfinense está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Portugal. A estreia da equipe no Mundial será na cidade de Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host