Wiese

Tim Wiese
Data de Nascimento17/12/1981
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoBergisch-Gladbach (ALE)
Altura1,93m
Peso91kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWerder Bremen
Número
12

História

Clubes por onde passou
  • Fortuna Köln (ALE): 2000-2002
  • Kaiserslautern (ALE): 2002-2005
  • Werder Bremen (ALE): 2005-2010

Tim Wiese começou a carreira aos 19 anos, no inexpressivo Fortuna Köln, que disputava a terceira divisão do Campeonato Alemão. Foi contratado no ano seguinte pelo Kaiserslautern, em que começou atuando no time B, e teve oportunidade de integrar a equipe principal com a transferência de Roman Weidenfeller para o Borussia Dortmund.

No começo da temporada 2002/2003, Wiese colocou o então titular Georg Koch no banco de reservas, mas perdeu a posição depois de levar quatro gols em apenas dois jogos. Entretanto, na metade da temporada, Wiese retomou a condição de titular e se estabeleceu como um dos jovens goleiros mais talentosos da Alemanha.

Ele voltou a perder a titularidade no Kaiserlautern em 2004 e acabou se transferindo para o Werder Bremen no ano seguinte. No novo clube, rompeu os ligamentos do joelho e ficou afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Wiese recebeu sua primeira oportunidade na seleção alemã em novembro de 2008. Com a contusão de René Adler, que vinha sendo o titular, Wiese tem a chance de assumir o lugar como o goleiro da Alemanha na Copa de 2010.

O atleta foi realmente para a África do Sul, mas na condição de reserva. A Alemanha fez uma boa campanha, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host