Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger
Data de Nascimento01/08/1984
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoKolbermoor (ALE)
Altura1,83m
Peso79kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeBayern de Munique
Número
7

História

Clubes por onde passou
  • Bayern de Munique (ALE): 2002 - 2010

Apesar de ter apenas 25 anos, Bastian Schweinsteiger é uma das lideranças da seleção alemã. Destaque na Copa de 2006, o meia tem como principais características os fortes chutes de longa distância, os dribles eficientes e as assistências precisas para os atacantes. Assim como Michael Ballack, é o maestro do meio-campo da Alemanha.

Na seleção desde 2004, aos 20 anos, Schweinsteiger se destaca pela versatilidade. Além de jogar próximo aos atacantes, o meia do Bayern de Munique também pode atuar como volante. Nessa função, oferece ao time uma qualificada saída de bola.

A equipe da Baviera é a única da carreira de Schweinsteiger até agora. Aos 14 anos, ele estava dividido entre o futebol e o esqui. Optou pelo futebol, ingressando nas categorias de base do Bayern de Munique. Aos 18, já dava demonstrações de que havia feito a escolha certa e foi promovido para o time principal.

Na sua primeira temporada entre os profissionais, a de 2002/2003, já foi campeão alemão. Na seguinte, conseguiu uma vaga entre os titulares. De lá para cá, conquistou o título nacional em mais quatro oportunidades e se tornou um dos jogadores com maior identificação no clube.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã e foi um dos destaques da equipe. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host