Müller

Thomas Müller
Müller
Data de Nascimento13/09/1989
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoWeilheim (ALE)
Altura1,86m
Peso74kg
Participações em Copa
Título em Copa
ClubeBayern de Munique
Número
13

História

Clubes por onde passou
  • Bayern de Munique (ALE): 2008-2010

Com apenas 20 anos, Thomas Müller é o xodó da torcida do Bayern de Munique. Apesar da elevada estatura de 1,86 metros, consegue aliar velocidade, força, técnica e oportunismo nas jogadas dentro da área. Com passadas largas, o atacante também pode atuar como meia, já que uma de suas características é arrancar com objetividade em direção ao gol.

Müller fez sua estreia na seleção alemã só em 2010, como titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em março. Ele é parte da renovação feita pelo técnico Joachim Löw, que, para a Copa da África do Sul, apostou no talento das revelações do futebol alemão.

A sua ascensão foi rápida como as suas investidas em campo. Em fevereiro de 2009, Müller subiu para a equipe principal do Bayern de Munique, depois de ser um dos destaques do time B do clube, que disputa divisões inferiores do futebol alemão. Versátil, ele também já atuou como volante e ala, mas ganhou uma vaga de titular por suas atuações no ataque.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã e foi a grande revelação da equipe, alcançando a artilharia do Mundial ao lado de Villa, Sneijder e Forlán. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host