Marko Marin

Marko Marin
Data de Nascimento13/03/1989
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoGradiska (Bósnia)
Altura1,70m
Peso64kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWerder Bremen
Número
21

História

Clubes por onde passou
  • Borussia Mönchengladbach (ALE): 2007-2009
  • Werder Bremen (ALE): 2009-2010

Marko Marin é outro a engrossar a legião de jogadores nascidos fora da Alemanha ou filhos de pais estrangeiros. Também fez parte da geração campeã europeia sub-21 em 2009.

O meia-atacante é natural da Bósnia, de onde emigrou para a Alemanha com a família aos dois anos, durante o processo de desintegração da Iugoslávia.

Como jogador de futebol, ele foi revelado nas categorias de base do Eintracht Frankfurt. Em 2006, ainda como juvenil, foi para o Borussia Mönchengladbach, em que atuou pelo time B antes de ser promovido para a equipe principal. Na primeira temporada, ajudou o clube voltar para a primeira divisão alemã, com o título da liga de acesso.

Jogando pelo Borussia Mönchengladbach, Marin chegou à seleção alemã sub-21 e à equipe principal, na qual fez sua estreia em 2008. O meia integrou no mesmo ano a pré-lista de convocados do próprio Löw para a Eurocopa, mas acabou não entrando na relação final.

Foi contratado pelo Werder Bremen, por cerca de 8,5 milhões de euros, em 2009, o mesmo ano em que o brasileiro Diego trocou o clube pela Juventus, da Itália. Com isso e por algumas características parecidas, Marin foi logo apontado como o sucessor do ex-jogador do Santos.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host