Kroos

Toni Kroos
Kroos
Data de Nascimento04/01/1990
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoGreifswald (ALE)
Altura1,82m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBayer Leverkusen
Número
18

História

Clubes por onde passou
  • Bayern de Munique (ALE): 2007-2009
  • Bayer Leverkusen (ALE): 2009-2010

Num grupo recheado de jovens revelações, Toni Kroos talvez seja o mais promissor. Aos 20 anos, completados em 2010, ele é considerado o favorito a ser o sucessor de Michael Ballack como o principal jogador da seleção alemã.

Também foi precoce no início entre os profissionais. Teve a primeira oportunidade no Bayern de Munique com apenas 17 anos. E mostrou as suas credenciais logo na estreia, na goleada por 5 a 0 sobre o Cottbus, ao dar cruzamentos para os dois gols marcados pelo atacante Miroslav Klose.

Na mesma temporada, entrou aos 36 minutos da etapa complementar contra o Estrela Vermelha, pela Copa da Uefa. Tempo suficiente para dar passe para um gol de Klose e marcar outro, em cobrança de falta. Em 2007, disputou o Mundial sub-17, em que a Alemanha ficou em terceiro lugar. Kroos foi eleito o melhor jogador do torneio.

Em 2009, Kroos foi emprestado ao Bayer Leverkusen para ganhar experiência. Virou a referência da equipe no Campeonato Alemão. O meia tem um estilo inconfundível. Objetivo, ele prefere simplificar as jogadas, exibindo uma inteligência tática incomum para a sua idade.

Outras de suas qualidades são o chute de longa distância e as cobranças de falta com a perna direita. Assim como Ballack, o meia também recua para ajudar na marcação, o que lhe confere a condição de um jogador completo já aos 20 anos.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host