Khedira

Sami Khedira
Khedira
Data de Nascimento04/04/1987
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoStuttgart
Altura1,89m
Peso83kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeStuttgart
Número
6

História

Clubes por onde passou
  • Stuttgart (ALE): 2006-2010

Filho de pai tunisiano e mãe alemã, o meia Sami Khedira é outro dos jogadores de origem estrangeira da pré-lista de convocados do técnico da Alemanha, Joachim Löw, para a Copa da África do Sul. Também representa na equipe principal a geração que foi campeã europeia sub-21 em 2009.

O jogador, nascido em Stuttgart, foi revelado nas categorias de base do clube da cidade natal e começou a carreira em seu time B. Logo na primeira temporada com a equipe principal, a de 2006/2007, conquistou o título alemão. Desde então, acumulou 98 partidas e 14 gols pelo Stuttgart no Campeonato Alemão até o fim da edição de 2009/2010. O irmão mais novo de Khedira, Rani, também atua nas categorias de base do clube.

Na seleção principal, o meia fez sua estreia em setembro de 2009, em amistoso com o país anfitrião do Mundial de 2010, a África do Sul. Depois, o jogador atuou em mais duas partidas amistosas, com Argentina e Malta, ambas em 2010. A segunda ocorreu durante a preparação para a Copa.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã e foi um dos destaques da equipe. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host