Dennis Aogo

Dennis Aogo
Dennis Aogo
Data de Nascimento14/01/1987
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoKarlsruhe (ALE)
Altura1,84m
Peso84kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeHamburgo
Número
4

História

Clubes por onde passou
  • Freiburgo (ALE): 2005-2008
  • Hamburgo (ALE): 2008-2010

Dennis Aogo é, na equipe principal da Alemanha, mais um representante da geração campeã europeia sub-21 em 2009. Filho de pai nigeriano, o lateral-esquerdo foi consultado sobre seu interesse em defender a Nigéria na Copa de 2010, mas optou pela seleção do país onde nasceu.

Sua estreia pela Alemanha ocorreu só em maio de 2010, contra Malta, no primeiro amistoso depois da divulgação da pré-lista de convocados do técnico Joachim Löw para o Mundial da África do Sul. Na partida usada pelo treinador para fazer testes antes de definir os 23 nomes para a Copa, Aogo foi o titular da lateral esquerda.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Freiburg e começou a disputar a primeira divisão do Campeonato Alemão pela equipe. Em 2008, transferiu-se para um clube mais tradicional na Alemanha, o Hamburgo. Na temporada seguinte, Aogo atuou em 31 das 34 partidas do seu time no torneio nacional, todas como titular, e se credenciou para chegar à seleção principal.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host