Scolari vê Neymar execrado pela mídia e quer tirar pressão do astro
Fernando Duarte e Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
-
Julio Cesar Guimarães/UOL
Sorridente, Neymar conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari em treino da seleção
Sem marcar gols há nove jogos, Neymar tem sido questionado sobre o jejum na carreira. Para Luiz Felipe Scolari, o astro do time deve ser poupado de críticas. O técnico vê o atacante como muito útil para sua equipe.
"Tenho que tirar a pressão do neymar para ele fazer o gol. Ele está sendo útil. Ele precisa ser importante sendo alguém da equipe", disse o técnico.
"Vocês (imprensa) têm que proteger o grande ídolo que temos o Neymar. Parece que finalidade às vezes é execrar eles. A, porque ele não pintou o cabelo de loiro, porque não olhou do lado esquerdo. Temos um ídolo, uma pessoa que leva 50 mil para uma apresentação, temos que valorizar. Ele tem 21 anos e faz parte do grupo. Sozinho não vai ganhar", defendeu o treinador.
Na última quinta-feira, Neymar falou sobre o jejum e, assim como Felipão, minimizou a importância da ausência de gols seus na equipe. O jogador do Barcelona disse que isso não significa algo negativo.
"Nada [respondendo sobre o que representava essa seca]. Não significa nada. Não é isso que vá mudar. Estou ajudando a seleção de outra forma. Claro que eu quero fazer gol toda hora. Mas se não vem, paciência", afirmou o jogador.
Com Neymar, o time de Felipão entra em campo neste sábado, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília, para enfrentar o Japão. Ainda na primeira fase, a equipe jogará contra Mexico, em Fortaleza, no dia 19 de junho, e Itália, em Salvador, no sábado, dia 22.