Goleiro espanhol diz que time é encarado hoje como Brasil do passado
Bruno Freitas
Do UOL, no Recife
-
EFE/Felipe Trueba
Goleiro espanhol, Victor Valdés, fala com a imprensa durante a preparação da equipe
Seleção mais vencedora do planeta nos últimos anos, a Espanha chega à Copa das Confederações com a reputação de mais temida da atualidade. Em Recife, os campeões do mundo lidam com o favoritismo antes da estreia, mas dizem que não enxergam medo nos olhos dos rivais internacionais. Para o goleiro Victor Valdés, seu time desfruta hoje da reputação de respeito que os brasileiros tinham até pouco tempo.
Em um passado não tão distante, o Brasil e sua fartura de craques gozavam de condição semelhante, de ocasionalmente ver o respeito dos rivais se transformar em pavor dentro de campo. Hoje, com dois título europeus em série e uma Copa conquistada, é a vez da Espanha ser tratada como especial.
"Creio que o futebol do Brasil foi referência mundial, por tudo que conseguiu e os jogadores que teve, em uma etapa. O futebol espanhol nos últimos anos vem sendo a referência, por tudo que fez a seleção, pelo que as equipes da nossa liga fazem em nível mundial. Osdois países têm um futebol vistoso, que gostam de jogar", opinou Valdés.
O goleiro do Barcelona ainda manifestou que a seleção de seu país merece o tratamento diferenciado, mas rebate que a equipe inspire temor no adversário.
"Temos uma boa equipe, que merece esse tratamento, por toda trajetória dos últimos anos, tudo o que foi feito e conseguido. Isso nos engrandece como campeões. Mas medo (dos rivais em relação à Espanha), nunca", declarou o goleiro do Barcelona em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
A Espanha estreia na Copa das Confederações no domingo, às 19h (de Brasília), diante do Uruguai, em confronto válido pelo grupo B. Na primeira fase os espanhóis ainda encaram Taiti e Nigéria.
Na noite desta sexta-feira o time do técnico Vicente del Bosque faz o segundo treinamento no CT do Náutico, em Recife.
Veja também
- Sem-teto protestam contra investimento no Mané Garrincha e interditam acesso ao estádio
- Aparição de Torres na praia de Boa Viagem causa furor com fãs no meio do trânsito
-
- Dirigente da Nigéria se diz 'chocado' com atletas por ameaça de boicote
- Técnico do Taiti se mostra indiferente com problemas da Nigéria