Sentindo o peso de ser o novo 10, Neymar ainda não sabe o número do Barça
Fernando Duarte
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Julio Cesar Guimarães/UOL
Com a camisa 10 da seleção, Neymar divide com o goleiro Joe Hart na área da Inglaterra
Neymar ainda não sabe o número da camisa que usará no Barcelona. Enquanto o mistério permanece em relação ao clube catalão, na seleção brasileira o atacante adotou definitivamente a 10 e já está sentindo o peso de envergar a camisa mais emblemática da equipe nacional, imortalizada por Pelé.
"Ainda não sei o número do Barça. A 10 é um número que no Brasil sempre foi muito bem representado. Então é um prazer usá-la. Rivaldo, Ronaldinho, Kaká, Robinho, esses caras já utilizaram a 10. Assim como a 11 do Romário, a 9 do Ronaldo. Todo número da seleção tem um peso muito grande. Mas o número não importa, o que importa é estar utilizando a camisa da seleção brasileira", disse.
O atacante apareceu usando a camisa 10 no amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, que terminou empatado com dois gols para cada lado. Jogar com ela foi uma escolha de Neymar. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, revelou que o atacante solicitou jogar com o número que foi de Pelé e Zico.
"Foi uma solicitação quando a gente escreveu os atletas. Nos perguntamos aos jogadores. Um queria 12, outro 19. Colocamos os números que eles quiserem. Ele pediu e jogou com a 10", afirmou Felipão na ocasião.
Essa não foi a primeira vez de Neymar com a camisa que já foi de Pelé. Em 2011, no primeiro amistoso após o vexame da Copa América, ainda com Mano Menezes no comando da seleção brasileira, contra a Alemanha, ele usou a camisa 10. O Brasil perdeu o jogo por 3 a 2.