Técnico da Espanha rejeita má fase do Brasil e lembra título de 2009: "Não está dormindo"

Das agências Internacionais

Em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Vicente del Bosque, técnico da Espanha, sorri na plateia do sorteio da Copa das Confederações

    Vicente del Bosque, técnico da Espanha, sorri na plateia do sorteio da Copa das Confederações

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, rejeitou neste sábado os comentários de que o Brasil está em má fase, enquanto adversários do time espanhol colocaram a equipe atual campeã mundial e europeia como o rival a ser batido na Copa das Confederações de 2013.

"Todo mundo está dizendo que o Brasil está dormindo, mas não está, não podemos esquecer que é o atual campeão desta competição", afirmou Del Bosque em entrevista coletiva em São Paulo após o sorteio dos grupos para o torneio do ano que vem.

O espanhol não quis projetar um eventual confronto contra a seleção brasileira, afirmando que primeiro sua equipe precisa se classificar para as semifinais.

A Espanha está no Grupo B junto com Uruguai, Taiti e um representante da África, que será conhecido em fevereiro após a disputa da Copa das Nações Africanas. O Grupo A tem Brasil, Itália, Japão e México.

"Eu disse que temos maior responsabilidade, claro, por causa dos últimos sucessos, mas sabemos que o Uruguai não ficou longe do título em 2010 (foi quarto), é campeão da América", afirmou Del Bosque. "Vamos enfrentar todos com respeito."

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, disse que o confronto contra a Espanha "é o mais difícil de toda a Copa das Confederações, mas é um orgulho e uma grande motivação jogar essa partida".

O treinador do Taiti, representante da Oceania, Eddy Etaeta, demonstrou ansiedade em enfrentar as melhores seleções do mundo.

"Para nós é um privilégio jogar contra a Espanha, que tem hoje o melhor futebol. Além disso, vamos jogar no estádio do Maracanã, é extraordinário", disse Etaeta.

"É incrível o que aconteceu conosco. Um país com população bem pequena que vai enfrentar as melhores seleções do mundo. Espero que representemos bem o povo do Pacífico", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos