Cafu apresenta bola "Cafusa" da Copa das Confederações e faz graça no sorteio em SP
Bruno Freitas, Paulo Passos, Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos
Do UOL, em São Paulo
-
Flavio Florido/UOL
Capitão do time de 2002, Cafu segura a bola que será usada na Copa das Confederações de 2013.
O evento do sorteio dos grupos da Copa das Confederações neste sábado em São Paulo teve como uma das novidades o anúncio da bola oficial do torneio da Fifa em 2013. Com a apresentação do ex-jogador Cafu, o modelo foi revelado com o nome de "Cafusa".
O atleta dividiu o palco com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e fez um gracejo com a apresentadora do evento, a jornalista da Globo Glenda Kozlowski. Depois, explicou a origem do nome da bola da Copa das Confederações, negando uma homenagem pessoal a seu legado nos campos.
A BOLA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
-
"Cafusa" será usada nos campos em 2013
"É a 'Cafusa'. Sabia que vocês iriam rir, mas não tem a ver comigo. Como vocês sabem, cafuzo quer dizer filho da união de índio com negro. Na verdade, é uma sigla para carnaval, futebol e samba, três elementos essenciais para a nossa cultura. Será uma certeza de show de gols na Copa das Confederações, e espero que seja para o nosso Brasil", declarou o capitão do penta de 2002, com desenvoltura no palco do Anhembi.
A bola apresentada pelo ex-jogador estava à venda no site da Adidas até este sábado pelo preço de R$ 399.
Em seguida à apresentação da bola, a modelo Adriana Lima e o chef Alex Atala participaram do sorteio dos dois grupos do torneio, em protocolo com o comando do secretário-geral da Fifa.
Cabeça de chave do grupo A, o Brasil enfrentará na primeira fase as seleções de Itália, México e Japão. No grupo B, a campeã mundial Espanha encara Uruguai, Taiti e um representante da África, que será definido apenas no próximo ano.
A Copa das Confederações de 2013 acontece de 15 a 30 de junho, em seis sedes no país: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).