Dilma pede futebol bonito à seleção e que honre pentacampeonato do Brasil

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Dilma Rousseff sorri ao discursar na abertura do sorteio da Copa das Confederações, em São Paulo.

    Dilma Rousseff sorri ao discursar na abertura do sorteio da Copa das Confederações, em São Paulo.

Em seu discurso de abertura do sorteio da Copa das Confederações, a presidente da República, Dilma Roussef, pediu um futebol bonito para a seleção brasileira na competição. Ela fez um cumprimento aos novos técnico e coordenador do time nacional, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, respectivamente. 
"Começamos agora a contagem regressiva da Copa das Confederações. Teremos uma dupla responsabilidade. A primeira, claro, é apresentar um futebol bonito que honre os cinco títulos mundiais. Aproveito para saudar os líderes, o Técnico Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira", declarou a dirigente.

A presidente ainda afirmou que o outro compromisso do Brasil é organizar a competição e receber os turistas que venham ao Brasil. Ela demonstrou confiança de que as seis cidades-sede estarão prontas para receber os jogos.

"Vencer a Copa das Confederações dentro de campo é uma missão. Temos que vencer fora de campo construindo todas as condições para receber os estrangeiros e pela acolhida alegre para as outras seleções", observou Dilma, que vê a realização da Copa das Confederações como demonstração de que o Brasil está preparado para fazer o Mundial. "Vamos fazer da Copa de 2014 a mais organizada e mais alegre de todos os tempos."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos