Felipão tem 2 meses para rever base de Mano e definir comissão até reestreia em Londres
Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski*
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Scolari cumprimenta Parreira, novo coordenador técnico da seleção brasileira
O novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, fará sua reestreia no comando da equipe nacional no dia 6 de fevereiro. A data já está reservada para um amistoso da seleção contra a Inglaterra, em Londres. Antes disso, porém, ele ainda terá de definir toda a comissão técnica de sua segunda passagem pelo comando da equipe nacional e também pensar nas primeiras mudanças no time formado por Mano Menezes.
Até agora, na nova comissão técnica da seleção, já é certa a participação de Carlos Alberto Parreira e Flávio Murtosa. O técnico tetracampeão Mundial com a seleção em 1994 será o coordenador técnico da CBF. Já Murtosa, que é o auxiliar técnico de Felipão há anos, vai exercer a mesma função pela seleção, assim como fez na campanha da Copa de 2002.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Scolari disse que o nome do preparador físico também está praticamente definido. Quem deve assumir a função é Paulo Paixão, que hoje trabalha no Grêmio. "Hoje ou amanhã, se ele aceitar, ele deve ser anunciado", disse.
Já sobre o time, Felipão disse que a base montada por Mano deve ser mantida. Segundo ele, alguns jogadores serão trocados com o passar do tempo e a evolução do trabalho. Ele, no entanto, não quis antecipar nenhum novo nome. "Os convocados, vocês vão conhecer em fevereiro", afirmou.
Felipão também exaltou o talento dos jogadores que vinham sendo convocados por Mano. Para ele, atletas como Neymar, apesar da pouca idade, já demonstraram em torneios internacionais que podem fazer a diferença para o Brasil.
Do que pouco que falou sobre seus planos para o time, Felipão deixou escapar que pretende trazer um pouco mais de experiência para a equipe nacional. "Dá para mesclar a experiência com a juventudade", disse o novo técnico.
Sobre o primeiro jogo, Felipão disse que está ansioso para jogar contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. Para ele, "não poderia haver reestreia melhor". "Tenho uma simpatia muito grande pela Inglaterra, já morei lá.", disse Felipão. "Vai ser ótimo jogar em Wenbley."
*Atualizada às 13h45