Espanha sofre na estreia da eliminatória, mas vence seleção nº 86 do ranking com gol no fim

Do UOL, em São Paulo

  • Vano Shlamov/AFP

    Jogadores da Espanha comemoram gol marcado por Soldado, aos 41 min do segundo tempo

    Jogadores da Espanha comemoram gol marcado por Soldado, aos 41 min do segundo tempo

Veja Também

Atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, a Espanha sofreu para vencer na estreia pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2014. Diante da Geórgia, seleção que ocupa o 86º lugar no ranking da Fifa, a Fúria venceu por 1 a 0 fora de casa, gol de Soldado aos 41min do segundo tempo.

Os espanhóis estão no Grupo I e descansaram na primeira rodada, disputada no fim de semana. Agora somam três pontos. A França ganhou de Finlândia e Belarus e lidera. O primeiro colocado da chave se classifica para o Mundial no Brasil, enquanto o segundo vai para a repescagem.

"Faltou a nós mais chegada, mas são três pontos importantíssimos. Se tivéssemos empatado, seria um passo para trás", comentou o técnico Vicente Del Bosque ao deixar o campo, na cidade de Tbilisi. 

Na jogada do gol salvador, a bola passou por Pedro e Fábregas, que entraram na etapa final, antes de chegar a Soldado, que finalizou de dentro da área.

No primeiro tempo, Xavi, Iniesta e Cia bem que tentaram furar a retranca da ex-república soviética, mas pararam no goleiro Lori, que realizou pelo menos três grandes defesas. David Silva ainda acertou a trave.

No segundo, os donos da casa saíram mais para o jogo e também acertaram a trave, numa finalização de Amisulashivili, assustando Casillas.

Quando tudo indicava que o placar não sairia do zero, Soldado, atacante do Valencia, deu a vitória à Espanha. Para ampliar o sufoco, Sirbiladze quase empatou aos 48min, mas Sergio Ramos salvou.

Pelo Grupo D, a Romênia goleou Andorra por 4 a 0 e soma seis pontos, enquanto a Turquia bateu a Estônia por 3 a 0 e conquistou os seus três primeiros pontos. 

RIBÉRY BRILHA E AJUDA FRANÇA A SUPERAR TRAUMA CONTRA BELARUS

Belarus, uma pequena ex-república soviética, esperava manter a mística de dois anos atrás, quando viajou até Paris e venceu a campeã mundial França dentro do Stade de France lotado por 76 mil torcedores. Na partida, válida pelas eliminatórias para a Euro do ano passado, a seleção do leste europeu venceu os franceses por 1 a 0, gol de Sergey Kislyak, que ainda defende Belarus. Mas, nesta terça-feira, a história foi diferente. E teve participação decisiva do meia Franck Ribéry. Em duelo pelas Eliminatórias europeias para o Mundial do Brasil, a França venceu Belarus por 3 a 1 e virou líder do Grupo I, com seis pontos, duas vitórias e um jogo a mais do que a Espanha, que também venceu nesta terça. Leia mais sobre o jogo

ITÁLIA VENCE A PRIMEIRA; HOLANDA GOLEIA E INGLATERRA TROPEÇA

A renovada seleção da Itália venceu a primeira na eliminatória europeia para a Copa de 2014. Diante de Malta, país de pouca tradição no futebol e 139º colocado no ranking da Fifa, a Azurra ganhou por a 2 a 0, gols de Destro e Peluso. Já a Holanda está 100% no torneio qualificatório para o Mundial no Brasil. Nesta terça, os holandeses golearam a Hungria por 4 a 1 fora de casa. Em Wembley, a Inglaterra precisou de um pênalti aos 41 min do segundo tempo para arrancar um empate contra a Ucrânia por 1 a 1. Leia mais

EM DUELO DE VIZINHOS E RIVAIS, ALEMANHA SUPERA ÁUSTRIA

Começou difícil e teve cheiro de zebra, mas a Alemanha confirmou o favoritismo, bateu a Áustria em Viena por 2 a 1, chegou à liderança no grupo C com seis pontos e continua tranquila no caminho rumo à Copa do Mundo de 2014. O gol que abriu o placar foi marcado no último minuto do primeiro tempo pelo atacante Marcos Reus, que defende o Borussia Dortmund. Antes disso, o time da casa teve várias chances de marcar o primeiro, mas foi sofrível na finalização. Ozil fez o segundo dos alemães, e Zlatko Junuzovi? diminuiu para a Áustria. Leia mais sobre a partida

PORTUGAL FAZ BOMBARDEIO E DERROTA AZERBAIJÃO COM GOLS NO FIM

Foi mais de uma hora de gritos presos na garganta, bolas na trave, defesas incríveis do goleiro, bate-rebate na área e chutes para fora. Parecia que o placar ficaria em branco por puro capricho do futebol. Mas Portugal, aos 18min do segundo tempo, finalmente conseguiu fazer um gol contra o Azerbaijão em Braga. A vitória por 3 a 0 foi o segundo triunfo dos portugueses contra um time de pouca expressão nas Eliminatórias. Leia mais sobre o jogo

Veja todos os resultados dos 24 jogos desta terça-feira pelas Eliminatórias europeias.

Grupo A

 

Sérvia 6 x 1 País de Gales
Bélgica 1 x 1 Croácia
Escócia 1 x 1 Macedônia

Grupo B

Bulgária 1 x 0 Armênia
Itália 2 x 0 Malta

Grupo C

Áustria 1 x 2 Alemanha
Suécia 2 x 0 Cazaquistão

Grupo D

Romênia 4 x 0 Andorra
Turquia 3 x 0 Estônia
Hungria 1 x 4 Holanda

Grupo E

Chipre 1 x 0 Islândia
Noruega 2 x 1 Eslovênia
Suíça 2 x 0 Albânia

Grupo F

Israel 0 x 4 Rússia
Irlanda do Norte 1 x 1 Luxemburgo
Portugal 3 x 0 Azerbaijão

Grupo G

Bósnia 4 x 1 Letônia
Eslováquia 2 x 0 Liechtenstein
Grécia 2 x 0 Lituânia  

Grupo H

San Marino 0 x 6 Montenegro
Polônia 2 x 0 Moldávia
Inglaterra 1 x 1 Ucrânia

Grupo I

Geórgia 0 x 1 Espanha
França 3 x 1 Belarus 

Últimas de Copa do Mundo 2014



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos