John Macdougall/ AFP Photo

Löw (dir.) cumprimenta Mesut Ozil; treinador elogiou postura na disputa pelo 3º lugar

10/07/2010 - 18h43

Técnico da Alemanha elogia vontade do time e nega decepção com 3º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A terceira colocação não era o sonho da Alemanha na Copa do Mundo, mas a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai neste sábado, em jogo disputado em Port Elizabeth, foi valorizada pelo técnico Joachim Löw. O comandante elogiou o espírito e a vontade da sua equipe dentro de campo e negou estar decepcionado com a terceira colocação, campanha igual à da Copa disputada em casa, em 2006.

“A equipe teve um astral muito bom e vontade, mesmo perdendo. Tivemos força para virar o placar. Estou satisfeito, pois a equipe mereceu ganhar. A Copa na África do Sul foi marcante e não poderíamos esperar por isso. As dificuldades na fase de preparação foram grandes, mas trabalhamos e realizamos uma performance destacada”, comentou Löw, que lembrou desfalques de última hora para o Mundial, como o de Michael Ballack.

Em alta mesmo após falhar na semifinal com a Espanha, a Alemanha deixa a Copa de cabeça erguida e sem decepções, de acordo com Löw. “Não tenho motivo para decepção neste momento. Sentimos porque batalhamos e perdermos a semifinal. Mas nos reerguemos e ficamos satisfeitos hoje. Temos todos os motivos para isso. Volto para casa com um sentimento muito bom”, reforçou.

A derrota por 1 a 0 para a Espanha na semifinal foi assunto recorrente na coletiva de imprensa. O treinador elogiou a capacidade de seu time em esquecer o revés e o fim das chances de título. “A equipe, dentro e fora de campo, teve um espírito ótimo. Eles foram sérios, corajosos e tiveram disposição para correr riscos. Deixamos uma ótima imagem como equipe”, completou.

Uma possível renovação de contrato também foi tema da entrevista. Löw disse que ainda não pensou sobre o assunto e comentou que precisa descansar antes de tomar uma decisão. A imprensa alemã especula que apenas detalhes ainda travam o acordo para que o técnico continue à frente da seleção até a Eurocopa-2012.

“Não posso falar nada sobre isso. Não houve conversa ainda. Está claro que preciso de tempo para descansar. Não estou pronto para pensar o que será de meu futuro agora. Preciso de tempo para entender o que poderei fazer”, desconversou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host