Reprodução

Reprodução da manchete do jornal Bild, que agradeceu a atuação de seus jogadores

10/07/2010 - 18h03

Alemães agradecem seleção e uruguaios reconhecem força do polvo Paul

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Alemanha esqueceu a eliminação frustrante na semifinal e aplaudiu, pela segunda Copa do Mundo seguida, o terceiro lugar de sua seleção. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai, a imprensa germânica não poupou elogios ao jovem time comandado por Joachim Low.

POLVO PAUL VIRA PROTAGONISTA NA COPA

  • Reprodução

    O molusco, que havia apostado na Alemanha, virou o "culpado" pela derrota uruguaia na disputa do 3º

“Obrigado, garotos, por esta Copa do Mundo”, escreveu o jornal Bild em sua manchete. No texto da matéria sobre o jogo, o periódico ainda destacou a “divertida” disputa pelo terceiro lugar, marcada pelo jogo aberto e pela volta do ataque envolvente da Alemanha.

O polvo Paul, elevado ao posto de oráculo no decorrer da Copa, mais uma vez teve sua capacidade de adivinhação exaltada. O molusco, que havia apostado na Alemanha, foi devidamente reconhecido pelo mesmo jornal: “O polvo Paul estava certo de novo”, disse o Bild.

Paul também foi assunto no Uruguai. “O polvo tinha razão: não há pódio”, escreveu o El País, em sua edição online. O tradicional jornal destacou que os sul-americanos mereceram ganhar e estiveram na frente, mas se “complicou” com dois erros do goleiro Muslera.

Até a Espanha comemorou mais um acerto de Paul. O AS falou em “bom agouro”, enquanto o Marca apenas lembrou que a Alemanha era a favorita do polvo. O país ibérico foi a aposta do molusco para a final do próximo domingo, contra a Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host