10/07/2010 - 17h24

Klose fica no banco, perde chance de recorde de gols e ganha parabéns de Ronaldo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Klose assiste à partida do banco; atacante não igualou o recorde de 15 gols em Copas de Ronaldo

    Klose assiste à partida do banco; atacante não igualou o recorde de 15 gols em Copas de Ronaldo

A disputa entre Alemanha x Uruguai, neste sábado, não resumia apenas na definição do 3º colocado da Copa do Mundo, pelo menos para Klose. O atacante via nessa partida sua última oportunidade de alcançar o brasileiro Ronaldo, recordista de gols em Copas do Mundo. Faltava apenas um gol para Klose se igualar ao Fenômeno, mas a meta não foi atingida.

Klose nem chegou a entrar em campo em Port Elizabeth e por isso não marcou diante dos uruguaios. Ele acredita ter encerrado sua participação em Mundiais. Com 32 anos, ele soma 14 gols em Copas, um a menos que Ronaldo.

O alemão naturalizado ganhou elogios do atacante do Corinthians. Por meio do Twitter, Ronaldo exaltou o feito e negou qualquer torcida contrária para a manutenção de sua marca. "Ao contrário do que pensam não torci contra ele não. Já fiz minha história e agora é tempo de outros escreverem suas trajetórias", postou em seu microblog.

O Fenômeno ainda deu parabéns ao jogador do Bayern de Munique. "Grande jogo. Parabéns Alemanha e Uruguai, dois grandes times dessa Copa do Mundo. Parabéns também ao Klose, fazer 14 gols em Copa do Mundo é fantástico, pena ele não ter jogado hoje."

A possibilidade de atuar no Mundial de 2014 é remota, crê o próprio Klose, que destaca o processo de renovação implantado pela Alemanha. Na Copa no Brasil ele terá 36 anos.

Com lesão nas costas, ele assistiu à partida deste sábado do banco de reservas. O técnico Joaquin Löw promoveu três substituições durante o duelo (Kroos no lugar de Jansen, Kiessling para a saída de Cacau e Tasci na vaga de Ozil ).

OS 14 GOLS MARCADOS POR MIROSLAV KLOSE EM COPAS DO MUNDO

  • AFP

Como consolo, Klose viu sua seleção conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo ao vencer o Uruguai por 3 a 2. Os germânicos ficaram fora da final ao perderem para a Espanha na semifinal por 1 a 0. Os ibéricos vão disputar a taça contra a Holanda, neste domingo, em Johanesburgo.

A saga de Klose começou em 2002, ainda um desconhecido por grande parte dos rivais. Foram cinco gols anotados na Copa da Coreia e Japão. No Mundial da Alemanha, quatro anos depois, o camisa 11 fez mais cinco gols. No torneio da África do Sul, marcou quatro vezes.

Visto como um “ex-jogador em atividade” pouco antes do Mundial da África, Klose renasceu. Sua pífia atuação como reserva do Bayern de Munique na temporada servia de combustível para os críticos. O atacante teve nova chance entre os titulares na seleção alemã justamente na Copa e resgatou o faro de goleador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host