Flávio Florido/UOL

Melhor ataque da Copa, Alemanha tentará furar a barreira espanhola na semifinal

06/07/2010 - 07h01

Alemanha testa melhor início de mata-mata das Copas contra bloqueio espanhol

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Durban (África do Sul)

De um lado, oito gols marcados entre oitavas e quartas de final. De outro, nenhum gol sofrido. Alemanha e Espanha mostram virtudes diferentes no mata-mata da Copa do Mundo e duelam nesta quarta-feira, em Durban, para saber qual delas é mais valiosa. Os alemães já ostentam o melhor ataque da história das Copas nessas fases. A Espanha só foi vazada na primeira fase.

GOLEADAS DA ALEMANHA NO MATA-MATA

Alemanha 4 x 1 Inglaterra
MAIS
Alemanha 4 x 0Argentina
MAIS

INVENCIBILIDADE DA DEFESA ESPANHOLA

Espanha 1 x 0 Portugal
MAIS
Espanha 1 x 0 Paraguai
MAIS

A Alemanha possui o ataque mais positivo deste Mundial. Fez 13 gols em cinco jogos, média de 2,6 por partida. Mas o número se torna ainda mais expressivo porque oito dos gols foram no mata-mata e contra adversários do primeiro escalão mundial.

O time de Joaquim Low fez 4 a 1 na Inglaterra e 4 a 0 na Argentina. Não tomou conhecimento dos rivais. Desde 1986, quando a segunda fase passou a ser disputada no modelo atual, nenhuma seleção fez tantos gols entre oitavas e quartas de final.

“A Alemanha é uma grande equipe, com grandíssimos jogadores. Será muito complicado pará-los, pois eles estão embalados e muito motivados pelas goleadas contra Inglaterra e Argentina”, alertou o zagueiro espanhol Piqué, ciente de que terá trabalho a partir das 15h30 (de Brasília) desta quarta.

Os dois artilheiros alemães na África do Sul são Klose e Müller, com quatro gols cada. Klose, inclusive, totaliza 14 gols em três edições e está a um de empatar com Ronaldo Fenômeno para dividir o rótulo de maior artilheiro da história do torneio.

A dupla alemã, contudo, ainda persegue o principal goleador deste Mundial. E o encontrará em campo no estádio Moses Mabhida, palco da semifinal. O espanhol David Villa anotou cinco dos seis gols de sua seleção e é o artilheiro isolado da competição até o momento.

Mas o outro grande destaque espanhol é a defesa. Dos quatro times classificados às semifinais (Uruguai e Holanda se enfrentam nesta terça na Cidade do Cabo), apenas a Fúria não levou gols entre oitavas e quartas de final. Venceu Portugal e Paraguai por 1 a 0.

“A Espanha é a favorita para ganhar a Copa. Eles têm o time mais consistente dos últimos dois ou três anos e ganharam partidas importantes. É uma equipe que comete poucos erros, menos que Inglaterra e Argentina”, destacou o técnico alemão Joachim Low.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host