05/07/2010 - 09h38

Espanhóis defendem Torres e projetam fim da seca do atacante na semifinal

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)

Grande esperança de gols da Espanha antes da Copa do Mundo, o atacante Fernando Torres decepcionou e ainda não balançou a rede nenhuma vez no torneio. Mas para seus companheiros de seleção, o centroavante vai se redimir anotando um gol na semifinal contra a Alemanha da próxima quarta-feira.

“Estou seguro que o Torres ainda vai marcar neste Mundial. E acho que será na semifinal, tem tudo para acontecer isso. Ele é muito importante para a equipe e pode ser decisivo nesses últimos jogos que temos pela frente”, destacou o zagueiro Piqué em discurso semelhante ao do goleiro Reina.

“Ele ainda será importantíssimo para nós. Na Eurocopa foi assim e agora esperamos que aconteça o mesmo nas decisões que temos pela frente no Mundial”, ponderou o goleiro, lembrando que Torres anotou o gol da vitória sobre a Alemanha na final do torneio continental de 2008.

Torres chegou à África do Sul se recuperando de uma cirurgia no joelho que quase o deixou fora da competição. Desta maneira, ele entrou em campo fora de ritmo e por isso tem sido bastante criticado. Tanto, que corre o risco de perder a vaga no duelo desta quarta contra a Alemanha.

Na verdade, o atacante não balança a rede pela seleção em jogos oficiais desde a Copa das Confederações de 2009, fato que podem contribuir para as entradas de Llorente ou David Silva em seu lugar.

“O Torres é um homem maduro e já deu a volta em outros momento difíceis. Ele tem a confiança de todos e isso é o mais importante”, completou Reina, que é companheiro do jogador no Liverpool.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host