05/07/2010 - 11h16

Low crê em semi complicada e vê Espanha com "mais de um Messi"

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)

Mesmo vindo de duas goleadas sobre equipes favoritas, como Inglaterra e Argentina, o técnico da seleção da Alemanha, Joachim Low, fez questão de afastar o favoritismo de sua equipe. Para ele, a Espanha tem mais chances de passar na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, nesta quarta-feira, em Durban.

“Creio que a Espanha é a favorita para ganhar esse torneio. Tem uma equipe mais consistente que nos últimos três anos e vem ganhando partidas importantes”, afirmou o técnico, que também quis evitar o tom de vingança pela final da Eurocopa de 2008.

“É uma situação diferente. Temos melhorado muito desde aquela derrota e creio que agora temos a chance de vencer essa partida”, completou o treinador da Alemanha.

Low ainda comparou os espanhóis com seus últimos adversários nesse Mundial, os argentinos, e crê em uma semifinal complicada. “É uma equipe muito perigosa, pois não tem apenas um Messi, mas sim vários jogadores que podem fazer a diferente em campo.”

“Eles estão muito bem organizados, com uma equipe muito sólida, desde a defesa até o ataque, onde estão muito fortes. Tem um time que faz o futebol parecer fácil, como se não gastasse energia em campo”, seguiu o treinador alemão.

Para Joachim Low, a chave para dominar essa partida será manter a posse de bola e tocar ela rápido e no chão, para contrastar com o jogo cadenciado da Espanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host