05/07/2010 - 11h09

Schweinsteiger vê Espanha como melhor do mundo e fala em vingança da Euro

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)

A derrota na decisão da Eurocopa para a Espanha ainda está fresca na memória dos alemães. Principal jogador da seleção germânica na fase final da Copa do Mundo, o volante Schweinsteiger não escondeu o descontentamento pela perda do título continental em 2008 e afirmou que pretende se vingar do rival ibérico no duelo das 15h30 da próxima quarta-feira, em Durban.

“Ficamos muito decepcionados por essa final. A Espanha era melhor e no fim só ganhou por 1 a 0. Mas é claro que temos um sentimento de vingança. Vamos mostrar que podemos ganhar. Apesar de eles serem melhores no papel, já mostramos que somos capazes de derrotar equipes superiores”, avaliou o atleta do Bayern de Munique.

Depois de confirmar o título europeu, a Espanha chegou à Copa do Mundo como uma das grandes favoritas ao título. A Alemanha, por outro lado, foi para a África do Sul menos badalada. Mas os papeis acabaram se invertendo no decorrer da competição.

Após eliminar equipes como Inglaterra e Argentina com goleadas, a Alemanha vai para a semifinal como favorita. Para Schweinsteiger, no entanto, a Espanha segue com grandes chances de avançar por ser a “melhor seleção do mundo”, segundo suas próprias palavras.

“Para mim, a Espanha é a melhor equipe do mundo. Será duro jogar contra eles como foi contra Inglaterra e Argentina. Mas tenho muita fé no nosso time, pois já vimos tudo o que podemos fazer se trabalharmos unidos”, ressaltou o atleta antes de pedir para a Alemanha anular os homens de criação da equipe ibérica.

“Temos que segurar o Iniesta, o Xavi e o Xabi Alonso. São eles que criam as chances para o Villa e o Torres. A Espanha ainda não está jogando o que todos esperavam, mas as grandes equipes conseguem ganhar mesmo quando isso acontece”, concluiu o meio-campista.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host