06/07/2010 - 05h20

Lahm quer seguir como capitão da Alemanha, mesmo se Ballack voltar

Da EFE
Em Berlim (ALE)
  • O lateral Philipp Lahm com a braçadeira de capitão durante o jogo contra a Sérvia pela Copa do Mundo

    O lateral Philipp Lahm com a braçadeira de capitão durante o jogo contra a Sérvia pela Copa do Mundo

O lateral Philipp Lahm quer seguir como capitão da seleção da Alemanha após a Copa do Mundo da África do Sul, mesmo se o lesionado Michael Ballack voltar à equipe.

"Claro que quero manter a braçadeira de capitão. É um papel que gosto muito de desempenhar, por que ia renunciar a ele voluntariamente?", disse Lahm em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal alemão Bild.

O ex-capitão Lothar Matthäus, que ergueu a taça da Copa do Mundo pela Alemanha em 1990, no mesmo jornal, expressou sua compreensão pelo desejo de Lahm e recomenda a Ballack que renuncie voluntariamente à seleção.

"A equipe joga melhor sem Ballack e tem sucesso. Outros jogadores assumiram a liderança e se formaram novas hierarquias", disse.

Para Matthäus, Ballack foi um jogador importante para a Alemanha, e ele entende sua ambição e seu desejo de retornar, mas acrescenta que "não voltará a ser jovem" e demonstraria grandeza com a renúncia.

"Se ele disser 'a equipe é suficientemente forte sem mim, renunciarei para me concentrar no Bayer Leverkusen', voltaria a mostrar sua grandeza", acrescenta. Além disso, segundo Matthäus, renunciar seria melhor que ele não voltar a ser convocado para a seleção.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host