Reprodução

Reprodução do jornal AS após a classificação da Espanha para a semifinal da Copa

03/07/2010 - 18h01

Jornais espanhóis destacam força de Villa e feito histórico de sua seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O clima de euforia tomou conta da imprensa espanhola após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai. Com a Fúria pela primeira vez na semifinal de uma Copa do Mundo, os jornalistas trataram exaltar os feitos de David Villa, agora artilheiro isolado com cinco gols.

“Villa histórico”, estampou o jornal AS. Marca e Mundo Deportivo preferiram comemorar a entrada do time no grupo dos quatro melhores. “Histórico! Nas semifinais!”, e “Adeus à maldição das quartas”, disseram os jornais, respectivamente.

Favorita antes do início da Copa, a Espanha assustou a torcida em sua estreia, ao perder por 1 a 0 para a Suíça. Agora, os ibéricos já repetem o melhor desempenho de sua história. Em 1950, a seleção ficou na quarta colocação. Na época, porém, ainda não havia o modelo atual de semifinais, mas sim um quadrangular final.

Desde então, a Espanha parou três vezes nas quartas. Em 1986, o time de Butragueño caiu diante da Bélgica. Em 1994, Luis Enrique e companhia perderam para a Itália, enquanto a geração de Raúl foi eliminada pela Coreia do Sul em 2002.

Já o Paraguai, que encerra sua melhor participação na história, volta para casa aclamada pela mídia. O jornal Ultima Hora, por exemplo, estampou que os jogadores “não mereceram perder e voltam para casa como heróis”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host