Montagem UOL

Espanha e Alemanha farão uma das semifinais da Copa do Mundo

03/07/2010 - 17h43

Espanhóis falam em enfrentar a 'melhor equipe da Copa' nas semifinais

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Após mais uma vitória ‘suada’ na fase eliminatória da Copa do Mundo, a Espanha chega nas semifinais pregando respeito máximo ao falar da Alemanha, adversária do duelo da próxima quarta-feira.

O técnico Vicente del Bosque enalteceu o desempenho dos alemães nesta Copa do Mundo. “Eles fizeram uma grande partida contra a Argentina. Vamos enfrentar a melhor seleção do Mundial no momento”.

De fato, a Alemanha tem obtido resultados muito expressivos neste Mundial. A goleada contra a Argentina foi a terceira obtida em cinco partidas (4 a 0 contra a Austrália e 4 a 1 contra a Inglaterra).

O treinador torce para que seja uma partida mais aberta do que foi o jogo contra o Paraguai. "Esperamos que sim. Jogo aberto. Prestigio para nosso esporte...para que o jogo seja uma boa propaganda para o nosso esporte".

"Para nós representa o bom momento do futebol espanhol nos últimos anos. Estar entre os quatro da copa é fantástico e também jogar com a Alemanha é ótimo. São duas seleções da elite", complementou.

Um dos destaques da partida contra o Paraguai ao defender um pênalti no duelo, o goleiro Iker Casillas também endossou as palavras de Del Bosque. “A Alemanha é uma equipaça. Temos que ter muito respeito”.

* Atualizada às 18h20

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host