AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Villa comemora ao marcar o único gol da Espanha na vitória contra o Paraguai

03/07/2010 - 17h25

Villa ratifica status de o "cara" da Espanha e iguala marca histórica na seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

A Espanha é reconhecidamente uma equipe com ótimos nomes do meio de campo para frente nesta Copa do Mundo. Mas o “cara” do time, sem dúvida nenhuma, é David Villa, que garantiu a vitória contra Paraguai por 1 a 0 e igualou marca histórica de gols na seleção.

Com cinco gols, Villa se tornou o artilheiro isolado da Copa do Mundo e igualou a marca de Emilio Butrageño, que também fez a mesma quantidade no Mundial do México em 1986.

O jogador espanhol já somou oito gols na história da Copa do Mundo, superando e muito, além de Butrageño, Fernando Hierro, Fernando Morientes e Raúl González, que também possuem cinco gols.

Villa tem números impressionantes neste Mundial. O jogador participou de todos os gols da Espanha na Copa da África – quando não fez, deu assistência, como aconteceu na vitória contra o Chile.

O artilheiro do Mundial recebeu muitos elogios do seu comandante. O técnico Vicente del Bosque elogiou a disposição do jogador. "Ele tem essa raça de goleador. De alcançar essa bola que quase ninguém alcança", enalteceu.

Já Iniesta citou o exemplo de Villa para defender a tese de que na equipe espanhola o trabalho coletivo é muito valorizado. Fui feliz por ser escolhido, mas sem meus companheiros não poderia ser. O mesmo acontece com o Villa: ele só esta sendo artilheiro por causa dos companheiros".

* Atualizada às 18h12

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host