27/06/2010 - 11h09

Simão diz que Portugal pode complicar mais para a Espanha que o Brasil

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)
  • Simão Sabrosa ironiza Espanha, que preferiu pegar Portugal nas oitavas de final ao invés do Brasil

    Simão Sabrosa ironiza Espanha, que preferiu pegar Portugal nas oitavas de final ao invés do Brasil

A Espanha começou a Copa do Mundo cambaleando, mas conseguiu se recuperar ao vencer duas partidas consecutivas para garantir a primeira colocação do grupo H, evitando o choque com a seleção brasileira nas oitavas de final. Mesmo assim, o meia da seleção portuguesa Simão Sabrosa mandou um recado para os atuais campeões da Europa: “não temos medo”. Lusos e espanhóis duelam por uma vaga na terceira rodada na terça-feira.

“A Espanha tem que se preocupar com Portugal”, disse o jogador do Atlético de Madri. “Temos uma seleção muito forte, que vai criar tantas ou mais dificuldades que o Brasil. Nós sabemos das nossas qualidades, temos que ser fortes e fazer o nosso melhor jogo para demonstrar que temos uma boa equipe”, acrescentou o meia ao lembrar que alguns jogadores da Espanha comemoram o fato de escaparem do time de Dunga nas oitavas.

Contra a Espanha, o time luso vai enfrentar o atacante David Villa, um dos artilheiros do Mundial com três gols. Para brecar o forte sistema ofensivo da Fúria, Simão pediu muita atenção na marcação.

"Todos conhecem a forma como a Espanha joga, com um estilo idêntico ao do Barcelona: muito forte, gosta de ter a bola, com dois ou três toques e com muita movimentação. Mas acho que devemos dividir o favoritismo em 50/50”, analisou

No trabalho deste domingo, o treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, fechou as atividades e não revelou quais os jogadores que devem começar como titular. Mesmo assim, Simão falou que não pretende perder o clássico ibérico. "Quero estar entre os onze, quero jogar esse jogo. Pretendo festejar e poder marcar outro gol no Mundial", comentou o camisa 11 – o atleta começou o duelo com o Brasil na reserva.

No duelo que vale vaga nas quartas de final, Portugal terá sete jogadores pendurados com cartões amarelos, mas Simão Sabrosa disse que o grupo não está preocupado em perder algum jogador para a próxima fase, caso os portugueses avancem.

“Temos que pensar somente neste jogo. Um jogador não pode ficar constantemente pensando que tem amarelo e não ser tão agressivo. É preciso pensar em fazer o melhor e jogar como normalmente faria”, disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host