27/06/2010 - 10h12

Buffon confirma cirurgia de hérnia e projeta retorno para 2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Goleiro Buffon será operado para curar hérnia de disco e só deve voltar em janeiro de 2011

    Goleiro Buffon será operado para curar hérnia de disco e só deve voltar em janeiro de 2011

O goleiro italiano Gianluigi Buffon já havia anunciado durante a Copa que iria passar por uma cirurgia para curar a sua hérnia de disco, e confirmou a informação depois da eliminação da Itália logo na primeira fase do Mundial da África do Sul.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, Buffon declarou que esperou tempo demais para fazer a operação. Ele adiantou que irá tirar férias com a família, e depois se reunirá com o médico da Juventus para discutir o melhor procedimento. Mas já avisou que deverá voltar a jogar apenas em 2011.

“Sim, eu decidi. Basta de viver com incerteza. Eu vou operar. Não imediatamente, com calma. E, em 2011, voltarei como novo”, revelou Buffon. “Talvez possa voltar mais cedo. Seria melhor, mas eu estou pensando em janeiro. Quero dispor de todo o tempo que preciso”, completou.

“Eu deveria ter feito isso antes, mas todos disseram que precisavam de mim. Agora, eu preciso de mim mesmo. De qualquer forma, a Juventus está bem coberta com os goleiros Storari e Manninger”, continuou Buffon.

Buffon jogou apenas 45 minutos na Copa do Mundo, pois sentiu uma lesão no primeiro jogo contra o Paraguai e teve que ser substituído no intervalo. Depois do Mundial, o goleiro mostrou muito abatimento, disse que a Itália “mereceu” a eliminação e que o time “não iria tão longe” de qualquer jeito.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host